Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

HENRIQUE DE HOLANDA PARTICIPARÁ DE EVENTO NA FACULDADE SÃO LUCAS


HENRIQUE DE HOLANDA PARTICIPARÁ DE EVENTO NA FACULDADE SÃO LUCAS - Gente de Opinião

O empresário Henrique de Holanda participará nessa quarta-feira (13/03), da mesa redonda sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos. O evento será na Faculdade São Lucas, Campus II, na Rua João Goulart, 666 (antiga Faculdade Ulbra), das 18:45 hs às 22:00 hs. 

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e uma melhor preservação do meio ambiente, tanto que o evento recomenda aos participantes, para que tragam seu copo ou caneca, pois não haverá descartáveis no local.

Essa mesa será composta por líderes, gestores públicos, representante dos catadores, iniciativa privada e sociedade civil. Logo após a composição da mesa, Henrique falará sobre resíduos sólidos e sobre sua empresa, a Loc Maq, que há muito tempo se preocupa com a preservação do meio ambiente e com o reaproveitamento de alimentos.

Segundo Henrique, “Já passou da hora de termos um aterro sanitário em Porto Velho. Assim como também, é a capital com o menor percentual de saneamento básico. Uma vergonha! Tivemos recursos para as obras de saneamento e nossos gestores não tiveram competência para executá-las.” 

O evento tem parceria de vários empresários, instituições  e também do Governo do Estado de Rondônia e da Prefeitura Municipal de Porto Velho.

Parabéns aos integrantes desse evento pela preocupação com a preservação do meio ambiente.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho

Ecobags para coleta de garrafas PET são doadas pela prefeitura de Porto Velho

Aquela garrafa PET vazia, que muitas vezes acaba esquecida em casa, pode ganhar um novo destino.A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Mu

Crea-RO e WR Ambiental apresentam projeto sustentável de coleta de recicláveis ao prefeito de Porto Velho

Crea-RO e WR Ambiental apresentam projeto sustentável de coleta de recicláveis ao prefeito de Porto Velho

O Crea-RO e a WR Ambiental apresentaram ao prefeito de Porto Velho um projeto sustentável voltado à coleta de resíduos recicláveis durante eventos d

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista

Cultura, tecnologia e saber popular em ação de plantio e muvuca da Ecoporé no Nova Conquista

O Carnaval de Porto Velho será lembrado não apenas pelo ritmo nas ruas, mas pelas raízes que agora crescem no solo do Assentamento Nova Conquista. A

Justiça obriga Funai e Santo Antônio Energia a compensar danos ambientais a povos indígenas em Rondônia

Justiça obriga Funai e Santo Antônio Energia a compensar danos ambientais a povos indígenas em Rondônia

O Ministério Público Federal (MPF) obteve sentença da Justiça Federal em Rondônia que condenou a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) e a

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)