Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

HENRIQUE DE HOLANDA PARTICIPARÁ DE EVENTO NA FACULDADE SÃO LUCAS


HENRIQUE DE HOLANDA PARTICIPARÁ DE EVENTO NA FACULDADE SÃO LUCAS - Gente de Opinião

O empresário Henrique de Holanda participará nessa quarta-feira (13/03), da mesa redonda sobre Política Nacional de Resíduos Sólidos. O evento será na Faculdade São Lucas, Campus II, na Rua João Goulart, 666 (antiga Faculdade Ulbra), das 18:45 hs às 22:00 hs. 

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da reciclagem e uma melhor preservação do meio ambiente, tanto que o evento recomenda aos participantes, para que tragam seu copo ou caneca, pois não haverá descartáveis no local.

Essa mesa será composta por líderes, gestores públicos, representante dos catadores, iniciativa privada e sociedade civil. Logo após a composição da mesa, Henrique falará sobre resíduos sólidos e sobre sua empresa, a Loc Maq, que há muito tempo se preocupa com a preservação do meio ambiente e com o reaproveitamento de alimentos.

Segundo Henrique, “Já passou da hora de termos um aterro sanitário em Porto Velho. Assim como também, é a capital com o menor percentual de saneamento básico. Uma vergonha! Tivemos recursos para as obras de saneamento e nossos gestores não tiveram competência para executá-las.” 

O evento tem parceria de vários empresários, instituições  e também do Governo do Estado de Rondônia e da Prefeitura Municipal de Porto Velho.

Parabéns aos integrantes desse evento pela preocupação com a preservação do meio ambiente.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia

Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia

O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente

O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas

Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)