Porto Velho (RO) domingo, 23 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Governo finaliza documento com metas de biodiversidade


Priscilla Mazenotti
Agência Brasil

Brasília - O documento que estabelece as Metas Nacionais de Biodiversidade para 2020 está em fase final de consolidação. O grupo responsável por elaborar o texto apresentará a proposta final amanhã (17) ao Ministério do Meio Ambiente. O documento ficará disponível na internet.

O texto terá como base as 20 Metas de Aichi, definidas durante convenção realizada em Nagoia (Japão) em 2010, e vai determinar o conjunto de medidas para a maior efetividade e monitoramento dessas diretrizes.

Para chegar à versão final, foram ouvidos diversos setores da sociedade. Uma consulta pública também foi aberta para que a população pudesse opinar sobre o assunto. “Temos de dialogar com todos os segmentos da sociedade brasileira a respeito da conservação da biodiversidade no Brasil”, disse a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Para a ministra, as discussões sobre essas metas poderão ser ampliadas durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20). “Esse debate vai se replicar lá.”

Foram gerados, ao todo, 25 documentos contendo proposta de metas de biodiversidade para 2020.
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat