Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Governo confirma desmembramento da Secretaria da Agricultura



O governador Ivo Cassol confirmou o desmembramento da Secretaria da Agriculuta na tarde desta segunda – feira, na residência oficial, na companhia do vice–governador João Cahulla que, na oportunidade, trouxe os pleitos dos prefeitos e das comunidades que visitou na semana passada, no interior do estado, onde assinou diversos convênios com prefeituras e entidades.

“Nós sempre trabalhamos juntos em busca de soluções para melhorar a vida da população, ouvindo as autoridades e, principalmente, as comunidades por onde passamos, nos quatro cantos do estado”, disse Cassol. O vice-governador Cahulla cumpriu uma verdadeira maratona de visitas, passando por Vilhena, Cabixi, Colorado D’Oeste, Cerejeiras, Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Cujubim, Itapuã D’Oeste e Candeias do Jamari. Por onde passou conversou com lideranças e viu de perto os problemas que a população enfrenta. “Com o fim das chuvas, a situação das estradas é o que mais nos preocupa, por isso estamos assinando os convênios do Fitha – Fundo de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação, para que as estradas estejam em boas condições, e também do Promec (Programa de Mecanização Agrícola), para que os agricultores não tenham prejuízos na época da colheita”, disse Cahulla.

Confirmado o desmembramento da Secretaria da Agricultura
O governador Ivo Cassol confirmou que a atual Seapes será desmembrada em duas secretarias: Agricultura e Pecuária propriamente dita, e Desenvolvimento.

A nova Secretaria de Agricultura vai englobar o Icoteron – Instituto de Colonização e Terras de Rondônia, e vai cuidar dos atuais programas em funcionamento, como o Promec, Pró-Leite e outros, além da regularização fundiária, pois um grande número de propriedades rurais não possui título de propriedade. Para comandar a pasta foi convidado o ex-secretário da Casa Civil e ex-prefeito de Ouro Preto, Carlos Magno.

A Secretaria de Desenvolvimento irá englobar a Setur, Porto, Jucer, além das coordenadorias de Ciência e Tecnologia e coordenadoria Mineral, e vai cuidar do desenvolvimento nas áreas industrial e turística do estado. Marco Antonio Petisco, atual titular da Seapes, foi confirmado como titular da pasta.

“Com esta divisão vamos dinamizar ainda mais a administração estadual e agilizar a implantação dos programas do Governo”, disse Cassol.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pesquisa estuda folha da Amazônia para substituição do mercúrio na extração de ouro

Pesquisa estuda folha da Amazônia para substituição do mercúrio na extração de ouro

Pau-de-balsa é uma espécie florestal nativa da Amazônia e já é utilizada de forma artesanal na Colômbia para extração de ouro.Agora, cinco instituiçõ

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)