Segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 15h51
O governador Ivo Cassol confirmou o desmembramento da Secretaria da Agriculuta na tarde desta segunda feira, na residência oficial, na companhia do vicegovernador João Cahulla que, na oportunidade, trouxe os pleitos dos prefeitos e das comunidades que visitou na semana passada, no interior do estado, onde assinou diversos convênios com prefeituras e entidades.
Nós sempre trabalhamos juntos em busca de soluções para melhorar a vida da população, ouvindo as autoridades e, principalmente, as comunidades por onde passamos, nos quatro cantos do estado, disse Cassol. O vice-governador Cahulla cumpriu uma verdadeira maratona de visitas, passando por Vilhena, Cabixi, Colorado DOeste, Cerejeiras, Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Cujubim, Itapuã DOeste e Candeias do Jamari. Por onde passou conversou com lideranças e viu de perto os problemas que a população enfrenta. Com o fim das chuvas, a situação das estradas é o que mais nos preocupa, por isso estamos assinando os convênios do Fitha Fundo de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação, para que as estradas estejam em boas condições, e também do Promec (Programa de Mecanização Agrícola), para que os agricultores não tenham prejuízos na época da colheita, disse Cahulla.
Confirmado o desmembramento da Secretaria da Agricultura
O governador Ivo Cassol confirmou que a atual Seapes será desmembrada em duas secretarias: Agricultura e Pecuária propriamente dita, e Desenvolvimento.
A nova Secretaria de Agricultura vai englobar o Icoteron Instituto de Colonização e Terras de Rondônia, e vai cuidar dos atuais programas em funcionamento, como o Promec, Pró-Leite e outros, além da regularização fundiária, pois um grande número de propriedades rurais não possui título de propriedade. Para comandar a pasta foi convidado o ex-secretário da Casa Civil e ex-prefeito de Ouro Preto, Carlos Magno.
A Secretaria de Desenvolvimento irá englobar a Setur, Porto, Jucer, além das coordenadorias de Ciência e Tecnologia e coordenadoria Mineral, e vai cuidar do desenvolvimento nas áreas industrial e turística do estado. Marco Antonio Petisco, atual titular da Seapes, foi confirmado como titular da pasta.
Com esta divisão vamos dinamizar ainda mais a administração estadual e agilizar a implantação dos programas do Governo, disse Cassol.
Fonte: Decom
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo
Porto Velho aproveita a COP30, em Belém do Pará, para ocupar espaço nas discussões globais sobre clima e acelerar a busca por investimentos. A conferê

COP30: direito à água potável no Baixo Rio Madeira, em Rondônia, é tema de debate
A Defensoria Pública da União (DPU) iniciou esta quarta-feira (12) com um debate sobre a seca que afetou a população ribeirinha do Baixo Rio Madeira

Sebrae Rondônia reforça compromisso com a ação climática durante a COP30
Durante a COP30, em Belém (PA), o Sebrae Nacional reafirmou, nesta terça-feira (11), seu compromisso com a mobilização global em favor dos pequenos

Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d
Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)