Segunda-feira, 9 de junho de 2008 - 15h51
O governador Ivo Cassol confirmou o desmembramento da Secretaria da Agriculuta na tarde desta segunda feira, na residência oficial, na companhia do vicegovernador João Cahulla que, na oportunidade, trouxe os pleitos dos prefeitos e das comunidades que visitou na semana passada, no interior do estado, onde assinou diversos convênios com prefeituras e entidades.
Nós sempre trabalhamos juntos em busca de soluções para melhorar a vida da população, ouvindo as autoridades e, principalmente, as comunidades por onde passamos, nos quatro cantos do estado, disse Cassol. O vice-governador Cahulla cumpriu uma verdadeira maratona de visitas, passando por Vilhena, Cabixi, Colorado DOeste, Cerejeiras, Buritis, Monte Negro, Campo Novo, Cacaulândia, Cujubim, Itapuã DOeste e Candeias do Jamari. Por onde passou conversou com lideranças e viu de perto os problemas que a população enfrenta. Com o fim das chuvas, a situação das estradas é o que mais nos preocupa, por isso estamos assinando os convênios do Fitha Fundo de Infra-Estrutura, Transporte e Habitação, para que as estradas estejam em boas condições, e também do Promec (Programa de Mecanização Agrícola), para que os agricultores não tenham prejuízos na época da colheita, disse Cahulla.
Confirmado o desmembramento da Secretaria da Agricultura
O governador Ivo Cassol confirmou que a atual Seapes será desmembrada em duas secretarias: Agricultura e Pecuária propriamente dita, e Desenvolvimento.
A nova Secretaria de Agricultura vai englobar o Icoteron Instituto de Colonização e Terras de Rondônia, e vai cuidar dos atuais programas em funcionamento, como o Promec, Pró-Leite e outros, além da regularização fundiária, pois um grande número de propriedades rurais não possui título de propriedade. Para comandar a pasta foi convidado o ex-secretário da Casa Civil e ex-prefeito de Ouro Preto, Carlos Magno.
A Secretaria de Desenvolvimento irá englobar a Setur, Porto, Jucer, além das coordenadorias de Ciência e Tecnologia e coordenadoria Mineral, e vai cuidar do desenvolvimento nas áreas industrial e turística do estado. Marco Antonio Petisco, atual titular da Seapes, foi confirmado como titular da pasta.
Com esta divisão vamos dinamizar ainda mais a administração estadual e agilizar a implantação dos programas do Governo, disse Cassol.
Fonte: Decom
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p