Quarta-feira, 21 de outubro de 2009 - 11h33
Nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório da UNIRON no Campus III, no Porto Velho Shopping será realizado o VII Seminário Internacional de Sustentabilidade e VIII Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática. Com a temática “Porto Velho, capital da sustentabilidade e da justiça climática”, o evento vai reunir grandes nomes nacionais e internacionais.
O governador de Rondônia, Ivo Cassol confirmou presença e participa no dia 26, na segunda-feira como debatedor, às 10h do VII Seminário Internacional de Sustentabilidade.
O Seminário vai contar com a participação de empresas públicas, privadas, não-governamentais, acadêmicas e sociedade em geral. Além da presença de convidados especiais como a senadora Marina Silva (PV), o deputado Fernando Gabeira (PV), e Mario Cesar Mantovani, ambientalista e diretor da Fundação SOS Mata Atlântica. Também estarão presentes Manuel Picasso, secretário geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e a gestora de negócios Dorthe Serles, diretora da Braz Biz e pesquisadora na Universidade Aalborg, na Dinamarca.
Serão discutidos temas como, Flona do Bom Futuro, Linhas de Transmissão, Hidrelétricas do Rio Madeira e Ponte entre Brasil e Bolívia, entre outros.
O evento em Porto Velho marca a contagem regressiva para a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as Mudanças Climáticas, que acontece em dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.
As inscrições podem ser feitas através do site, www.revistaecoturismo.com.br, são gratuitas. Ao final do Seminário, os participantes receberão certificados.
Claudinéa Guatura/MTb 47279/SP
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)