Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Governador Cassol vai participar do Seminário Internacional de Sustentabilidade



Nos dias 26 e 27 de outubro, no Auditório da UNIRON no Campus III, no Porto Velho Shopping será realizado o VII Seminário Internacional de Sustentabilidade e VIII Prêmio Ecoturismo & Justiça Climática. Com a temática “Porto Velho, capital da sustentabilidade e da justiça climática”, o evento vai reunir grandes nomes nacionais e internacionais. 

O governador de Rondônia, Ivo Cassol confirmou presença e participa no dia 26, na segunda-feira como debatedor, às 10h do VII Seminário Internacional de Sustentabilidade. 

O Seminário vai contar com a participação de empresas públicas, privadas, não-governamentais, acadêmicas e sociedade em geral. Além da presença de convidados especiais como a senadora Marina Silva (PV), o deputado Fernando Gabeira (PV), e Mario Cesar Mantovani, ambientalista e diretor da Fundação SOS Mata Atlântica. Também estarão presentes Manuel Picasso, secretário geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e a gestora de negócios Dorthe Serles, diretora da Braz Biz e pesquisadora na Universidade Aalborg, na Dinamarca.

Serão discutidos temas como, Flona do Bom Futuro, Linhas de Transmissão, Hidrelétricas do Rio Madeira e Ponte entre Brasil e Bolívia, entre outros. 

O evento em Porto Velho marca a contagem regressiva para a Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre as Mudanças Climáticas, que acontece em dezembro, em Copenhague, na Dinamarca.

As inscrições podem ser feitas através do site, www.revistaecoturismo.com.br, são gratuitas. Ao final do Seminário, os participantes receberão certificados. 

Claudinéa Guatura/MTb 47279/SP

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat