Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Gestão socioambiental será tema de seminário em PVH



Está confirmado para dias 4 e 5 de fevereiro, no Aquarius Hotel, em Porto Velho, a realização do seminário “Caminhos para a Gestão Socioambiental Municipal em Rondônia”,realizado pela ANAMMA - Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente, em conjunto com a ECAM - Equipe de Conservação da Amazônia, a Kanindé - Associação de Defesa Etno-ambiental e o IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal, com participação de representantes de entidades civis, secretários e técnicos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente dos 52 Municípios do Estado.

Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente de Porto Velho e Presidente Estadual da ANAMMA, Edjales Brito, a realização da oficina é propícia para o momento. “A agenda do evento Caminhos para a Gestão Socioambiental Municipal em Rondônia, realizada em conjunto com o IBAM, a ECAM, a Kanindé e a ANAMMA, é a continuidade de um processo que tem o objetivo de fortalecer a gestão ambiental no Estado. A chegada do PQGA, por meio do IBAM, vem agregar muito conhecimento e unir forças, em um momento que a Sedam está apoiando a descentralização da gestão ambiental municipal. E é uma oportunidade para debater questões importantes que acontecem nos Municípios,  como por exemplo, o licenciamento, as fiscalizações e o fortalecimento dos órgãos gestores ambientais”.

São objetivos do encontro: Realizar uma oficina para promover debates sobre possibilidades de atuação dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente no Estado de Rondônia; Engajar Secretários Municipais e Técnicos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente na implementação de uma agenda inclusiva, com compromissos etno-ambientais integrados à gestão Municipal; Apresentar o PQGA - Programa de Qualificação da Gestão Ambiental – Municípios Bioma Amazônia, financiado pelo Fundo Amazônia e desenvolvido pelo IBAM; Apresentar e debater os temas levantados pelo Mapeamento das Capacidades Institucionais para Governança Ambiental nos Municípios de Rondônia, realizado pelo IBAM em parceria com a ECAM.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat