Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

FRIAGEM: Ji-Paraná (RO) registra a menor temperatura máxima do ano


  

Daniel Panobianco – O terceiro evento de friagem de 2008 produziu temperaturas máximas relativamente baixas no centro-sul de Rondônia nesta quarta-feira. Em Ji-Paraná, assim como em outras cidades do Cone Sul, a temperatura máxima ocorreu durante a madrugada e não no decorrer do período como de costume. A máxima foi de apenas 23°C às 06 horas.

Durante todo o período da manhã, tarde e noite, o céu nublado, junto com os ventos constantes de sul deu a sensação de frio e impediu o aumento gradual da temperatura. A máxima foi de exatos 23°C. A mínima ocorreu pouco antes da meia-noite, com apenas 18°C.

O recorde de menor temperatura máxima até então pertencia ao dia 15 de abril deste ano, quando o segundo episódio de friagem atingiu o sul da Amazônia. Outro evento de friagem intenso registrado no dia 14 de abril do ano 2000 proporcionou uma espetacular máxima de apenas 20°C em Ji-Paraná. Na ocasião, uma forte chuva contribuiu para uma máxima tão baixa já registrada até então na região.

Dados: Estação Meteorológica particular – Weather Underground
Fonte: AMAZONIAOVIVO.COM

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat