Porto Velho (RO) quarta-feira, 26 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Fórum Internacional de Mudanças Climáticas inicia amanhã


Legisladores dos países que compõem o G8+5 reúnem-se em Brasília, de terça (19) a sexta-feira (22), em mais uma etapa do Fórum de Mudanças Climáticas, que pela primeira vez é realizado em um país do Mais Cinco. O objetivo é discutir o impacto dessas mudanças sobre o planeta e definir metas de redução das emissões de gases poluentes, a serem atingidas a partir de 2012, quando expira o Protocolo de Kyoto. Temas como desmatamento, créditos de carbono e biocombustíveis serão debatidos no auditório do Itamaraty, por 130 parlamentares, a partir da manhã desta terça-feira.

O Fórum é uma iniciativa da Organização Global de Legisladores para um Ambiente Equilibrado (Globe) e reúne as oito nações mais desenvolvidas do mundo (Estados Unidos, Japão, Canadá, Alemanha, Inglaterra, França, Itália e Rússia) mais os cinco principais países em desenvolvimento (China, Brasil, Índia, México e África do Sul). A proposta é desenvolver uma estratégia de consenso para ser apresentada aos chefes de Estado do G8, em sua reunião de cúpula, a ser realizada de 7 a 9 de julho, na cidade de Toyako, no Japão.

No Brasil, o grupo de parlamentares que participarão do evento é coordenado pela senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). Fazem parte do grupo os senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Cícero Lucena (PSDB-PB) e os deputados federais Eduardo Gomes (PSDB-TO), Antonio Palocci (PT-SP) e Augusto Carvalho (PPS-DF).

Também participarão do evento o presidente Luiz Inácio Lula da Silva; a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva; o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim; o presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, além de líderes empresariais internacionais, representantes da sociedade civil e dos países do G8+5.

Fonte:Agência Senado

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat