Porto Velho (RO) sábado, 22 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Feriado em Rondônia será com friagem


O feriado de Corpus Christi será de temperaturas mais amenas com a chegada da terceira friagem do ano em Rondônia. O tempo começa a mudar com a entrada de uma frente fria na noite desta quarta-feira (06/06) e as temperaturas só devem baixar na quinta-feira. Por isso, a previsão para a quarta-feira ainda é de calor, mas com sol aparecendo sempre entre muitas nuvens.

No sul do estado já ocorrem períodos de céu totalmente encoberto na quarta-feira e há previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia nessa região e também e no Vale do Guaporé. Nas demais áreas também ocorrem pancadas de chuva e trovoadas, mas somente a partir da tarde. “É necessário alertar a população quanto à grande possibilidade de chuva forte, com ventanias, em todo o estado”, revela o meteorologista Luiz Alves.

A terceira friagem do ano será a mais forte até agora e deverá afetar sensivelmente os termômetros em todo o estado. A partir de quinta-feira, os meteorologistas esperam registrar as menores temperaturas de 2012 até então, chegando na madrugada de sexta a temperaturas mínimas de 11 ºC em Vilhena, 12ºC em Colorado do Oeste e Corumbiara, 13ºC em Guajará-Mirim e Costa Marques, 14ºC em Cacoal, 15ºC em Ji-Paraná e Ariquemes e 16ºC em Porto Velho. O tempo ameno deverá se manter somente até a sexta-feira.

Fonte: Vanessa Ibrahin / Sipam
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat