Quinta-feira, 2 de junho de 2022 - 11h23
Em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente, a Prefeitura segue com uma programação especial até o dia 10 de junho. No Porto Velho Shopping, uma exposição gratuita aborda a temática junto aos visitantes.
Na última quarta-feira (1), equipes do Departamento de Fiscalização Ambiental e da Coordenadoria Municipal de Saneamento Básico e Recuperação Ambiental, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) promoveram palestras com os seguintes temas: Índice de Queimadas, Multas Ambientais e Demais Penalidades, Poluição Sonora, e também sobre Educação Ambiental e Saneamento Básico.
“Nossas atividades vão acontecer até o dia 10 de junho, não somente no Porto Velho Shopping, mas também em nossos espaços, como no Skate Park e no Parque Natural, com atividades para os alunos do ensino fundamental e médio”, explicou o titular da Sema, Alexandro Pincer.
“No próximo domingo (5) realizaremos uma passeata. Um dia antes, no sábado (4), teremos um evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho”, acrescentou o secretário.
Parques da capital estão incluídos no circuito de programaçãoA programação realizada no Porto Velho Shopping é gratuita e disponível para todos os públicos.
ALUNOS
As atividades com os estudantes da rede municipal começaram na última terça-feira (31), quando um grupo de alunos foi levado até o Porto Velho Shopping para conhecer o espaço e a dinâmica dos temas abordados durante as palestras.
“Posteriormente vamos levá-los para o Parque Natural para trazer um pouco da teoria para a prática, tratando da matéria do nosso bioma. Após isso, junto com a equipe da Sedam, faremos pit stops nas principais vias de Porto Velho e finalizaremos as nossas atividades no dia 10 de junho”, comentou Pincer.
Além de diversos temas relacionados à preservação da natureza, as ações da Sema terão, como foco principal, a conscientização das pessoas para evitar queimadas, fato cada vez mais preocupante nos períodos de estiagem.
Confira a programação de atividades da Sema em parceria com o Porto Velho Shopping aqui.
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p