Porto Velho (RO) terça-feira, 25 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Equipes de Educação Ambiental formam multiplicadores no combate às queimadas


Segundo informações do coordenador da Campanha Contra Queimadas Urbanas, intitulada“ Apague Essa Ideia”, os agentes comunitários foram escolhidos como alvo da campanha por terem um contato direto e diário com a comunidade. “A ideia de combate será disseminada com mais rapidez e eficácia. Cada agente visita cerca de 150 famílias por mês e além de ter acesso a estas pessoas ele tem a confiança da comunidade, são recebido com mais facilidade e a campanha com certeza terá um melhor resultado”, diz Duarte Lima.

A ação iniciou esta semana pelo centro de saúde Caladinho, no bairro Caladinho, zona Sul da Capital e na quinta feira, 27, foi a vez do posto de saúde do bairro Pedacinho de Chão na Avenida Tiradentes, oportunidade em que a equipe de educação Ambiental da prefeitura realizou palestra e distribuiu materiais durante as visitas dos agentes de saúde.

A programação irá contemplar mais sete postos de saúde que contam com o serviço dos agentes comunitários, são eles: o Centro de saúde Osvaldo Piana no Bairro Areal, Centro de saúde Agenor de Carvalho, no Bairro Agenor de Carvalho, Centro de saúde da Família Ernandes Índio, no Bairro Esperança da Comunidade, Unidade de Saúde da Família Aponiã no Bairro Aponiã, Policlínica Ana Adelaide no Bairro Pedrinhas, Centro de Saúde Nova Floresta e Policlínica Manoel Amorim de Matos no Jardim Eldorado.

Fonte: Edina Silva

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat