Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Empresário de Miami lança plataforma para reflorestar a Amazônia e convida o mundo a participar


Augustin T. O'Brien Caceres - Gente de Opinião
Augustin T. O'Brien Caceres

Augustin T. O'Brien Caceres, empresário de sucesso, e entusiasta da preservação ambiental, está transformando seu empreendimento em um movimento global para salvar a Floresta Amazônica. Através do site Save The Amazon Today (https://SaveTheAmazonToday.wordpress.com/), ele convida pessoas de todo o mundo a se unirem à causa plantando uma árvore apenas na floresta tropical mais importante do planeta.

Segundo o empresário italiano-argentino que cresceu no Brasil entre 1977 a 2008,  a iniciativa é inovadora pois coloca o poder de ação nas mãos de cada cidadão ao inves de apenas nas mãos de grandes corporações e magnatas. O "Save The Amazon Today" oferece uma plataforma simples e acessível para que qualquer pessoa possa escolher sua espécie nativa e financiar o plantio de árvores da Amazônia em seu nome. Com mais de 11milhões de hectares de áreas protegidas, e 280 mil em restauração, Cáceres tem como meta plantar mais de 200 milhões de árvores nas áreas devastadas.

Cáceres explica ainda que a plataforma vai além do reflorestamento e das causas sociais indígenas em si, proporcionando um impacto psicológico positivo aos participantes. “Ao ter uma árvore plantada em seu nome na Amazônia, cada indivíduo se sente parte ativa da preservação ambiental, contribuindo para um futuro mais verde e sustentável”, enfatiza.

O objetivo é que por meio da ação, sejam plantadas 200 milhões de árvores nos próximos anos. “O Save The Amazon Today busca engajar pessoas de todas as partes do mundo, e já recebemos confirmações de diversos lugares, como Texas e Flórida, nos Estados Unidos e da Inglaterra, demonstrando o interesse crescente pela preservação da Amazônia”, informa Caceres.

Interessados podem acessar o site Save The Amazon Today, escolher uma árvore e contribuir diretamente para salvar a Amazônia.

Sobre o Save The Amazon Today:

O Save The Amazon Today é uma iniciativa criada por Augustin T. O'Brien Caceres, empresário e defensor da preservação ambiental. A plataforma oferece uma maneira simples e acessível para que pessoas de todo o mundo participem do reflorestamento da Floresta Amazônica, não apenas conscientizando sobre a importância da preservação ambiental mas executando ações concretas para salvar este patrimônio natural da humanidade.

Sobre Augustin T. O'Brien Caceres

É proprietário da LEGroup e fundou sua empresa de exportação de produtos brasileiros em 2008 com o apoio da divisão de Miami da Agência de Promoção das Exportações do Ministério da Indústria e Comércio do Brasil, a APEX. Ele é conhecido por promover e atrair investimentos para o Brasil, atuando inicialmente com produtos industrializados como arroz polido, móveis, material de construção e autopeças, dentre outros. 

Em 2023, Cáceres redirecionou suas atividades da indústria manufatureira para a indústria de serviços com fins sociais, especialmente para a proteção e reflorestamento da Floresta Amazônica. Após dois anos trabalhando nesse setor, ele decidiu agilizar o processo e democratizar o reflorestamento, permitindo que qualquer pessoa participe da regeneração e da proteção da floresta.

Para isso, Cáceres criou o site Save The Amazon Today (https://SaveTheAmazonToday.wordpress.com), que conecta com a plataforma onde qualquer pessoa pode escolher, através de um lindo catálogo online de diversas árvores e plantas nativas da floresta amazônica, e financiar o plantio das árvores de sua preferência em seu nome. Cáceres conta com mais de 11 milhões de hectares de áreas em preservacao e tem espaço para reflorestar mais de 200 milhões de novas árvores apenas nas áreas devastadas.

A iniciativa de Cáceres visa dar oportunidade a todos de participar de projetos de preservação ambiental, que muitas vezes são acessíveis apenas a magnatas, governos e grandes corporações devido à sua grande extensão e custo elevado. O serviço "Save The Amazon Today" já foi escolhido internautas de diversos países, como Estados Unidos e Inglaterra, e tem como meta plantar 200 milhões de árvores nos próximos anos.

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de poços artesianos para atender comunidades ribeirinhas

Prefeitura de Porto Velho inicia construção de poços artesianos para atender comunidades ribeirinhas

Em busca de minimizar o problema de falta de água ocasionado pelo período de estiagem, a Prefeitura de Porto Velho, através da Superintendência de I

Estratégias de monitoramento do Governo de RO revelam presença de espécie rara em reserva estadual

Estratégias de monitoramento do Governo de RO revelam presença de espécie rara em reserva estadual

Atividades de monitoramento capturaram imagensCom o objetivo de ressaltar a eficácia das estratégias de monitoramento e conservação implementadas nas

Medidas de enfrentamento à crise hídrica são iniciadas pelo Porto de Porto Velho

Medidas de enfrentamento à crise hídrica são iniciadas pelo Porto de Porto Velho

A Sociedade de Portos e Hidrovias de Rondônia (Soph) está monitorando a situação da seca no Rio Madeira, para garantir a operação de qualidade no Po

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)