Quinta-feira, 2 de junho de 2022 - 11h07
A sustentabilidade está presente cada
vez mais em nosso mundo e também no ambiente profissional, já que está baseada
em três dimensões: a ambiental, a social e a econômica. A empreendedora Thalia
Souza Silva, de Porto Velho, compreendeu a importância da adoção de práticas
sustentáveis em sua loja Stillo Fitness e Praia (@stillofitnessepraia).
Aproveitando que estamos em plena Semana Mundial do meio Ambiente, um caso de
sucesso do Sebrae em Rondônia evidencia que uma estratégia tendo como pano de
fundo a preocupação ambiental pode ser uma ótima ideia em vendas.
Thalia recebeu orientações do Sebrae e
se capacitou, tendo vários insights. A partir daí, desenvolveu uma estratégia
que evidencia sua preocupação ambiental, aliada a uma estratégia de vendas que
se destaca. Ela adotou descontos para seus clientes que abrem mão de utilizar
as sacolas plásticas em suas compras. E desenvolveu uma sacola sustentável que
pode ser reutilizada pelos clientes, uma iniciativa amigável e que engaja e fideliza
os clientes.
A medida tem sido vista com muita
simpatia pelos clientes e, claro, adotada pela maioria das pessoas que vão até
a loja de Thalia. Os ganhos dessa prática, que parece simples, são inúmeros,
entre eles: redução do impacto ambiental, otimização da gestão de custos,
redução de desperdícios, incentivo ao consumo consciente e, talvez o maior de
todos, reforço da imagem positiva da empresa.
Para Thalia, a iniciativa tem sido um
sucesso. “Nossa campanha surgiu no fim do ano passado devido à grande demanda.
Utilizávamos a sacola de papel e de plástico. Então elaboramos esse modelo em
que os clientes reutilizam a sacola, pois eles sempre a trazem. É um estímulo à
preservação do meio ambiente, e o desconto não tem valor mínimo. Os clientes
amaram. Deu supercerto, e acabamos fidelizando nosso cliente com essa
iniciativa“, comemora.
Para o Sebrae, a sustentabilidade no
varejo não é somente uma forma de proteger o meio ambiente, é também uma
possibilidade de atrair clientes mais jovens, aumentar a fidelidade de longo
prazo e gerar mais valor. As novas gerações têm outras necessidades, e lançar
mão de estratégias como a que Thalia utilizou pode conquistar esse novo
consumidor.
Com o lançamento da fase de resposta da Operação Verde Rondônia 2025 (OVR) nesta segunda-feira (2), o governador Marcos Rocha reafirma seu compromis
Rondônia se prepara para enfrentamento da estiagem de 2025
Rondônia está se aproximando do período de estiagem, o chamado “verão amazônico’’, que se estende de junho a novembro, onde as chuvas são escassas e a
Na manhã desta sexta-feira, 9 de maio, a comunidade de Nova Mutum Paraná se mobilizou em uma grande ação de cidadania e cuidado coletivo: o Mutirão
TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) reuniu, nesta sexta-feira (2/5), autoridades estaduais para cobrar ações concretas e coordenadas