Quinta-feira, 2 de junho de 2022 - 11h07

A sustentabilidade está presente cada
vez mais em nosso mundo e também no ambiente profissional, já que está baseada
em três dimensões: a ambiental, a social e a econômica. A empreendedora Thalia
Souza Silva, de Porto Velho, compreendeu a importância da adoção de práticas
sustentáveis em sua loja Stillo Fitness e Praia (@stillofitnessepraia).
Aproveitando que estamos em plena Semana Mundial do meio Ambiente, um caso de
sucesso do Sebrae em Rondônia evidencia que uma estratégia tendo como pano de
fundo a preocupação ambiental pode ser uma ótima ideia em vendas.
Thalia recebeu orientações do Sebrae e
se capacitou, tendo vários insights. A partir daí, desenvolveu uma estratégia
que evidencia sua preocupação ambiental, aliada a uma estratégia de vendas que
se destaca. Ela adotou descontos para seus clientes que abrem mão de utilizar
as sacolas plásticas em suas compras. E desenvolveu uma sacola sustentável que
pode ser reutilizada pelos clientes, uma iniciativa amigável e que engaja e fideliza
os clientes.
A medida tem sido vista com muita
simpatia pelos clientes e, claro, adotada pela maioria das pessoas que vão até
a loja de Thalia. Os ganhos dessa prática, que parece simples, são inúmeros,
entre eles: redução do impacto ambiental, otimização da gestão de custos,
redução de desperdícios, incentivo ao consumo consciente e, talvez o maior de
todos, reforço da imagem positiva da empresa.
Para Thalia, a iniciativa tem sido um
sucesso. “Nossa campanha surgiu no fim do ano passado devido à grande demanda.
Utilizávamos a sacola de papel e de plástico. Então elaboramos esse modelo em
que os clientes reutilizam a sacola, pois eles sempre a trazem. É um estímulo à
preservação do meio ambiente, e o desconto não tem valor mínimo. Os clientes
amaram. Deu supercerto, e acabamos fidelizando nosso cliente com essa
iniciativa“, comemora.
Para o Sebrae, a sustentabilidade no
varejo não é somente uma forma de proteger o meio ambiente, é também uma
possibilidade de atrair clientes mais jovens, aumentar a fidelidade de longo
prazo e gerar mais valor. As novas gerações têm outras necessidades, e lançar
mão de estratégias como a que Thalia utilizou pode conquistar esse novo
consumidor.
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama
A Ecoporé realiza nesta sexta-feira, 5 de dezembro, com concentração às 15h, no IFRO Campus Calama, o segundo mutirão de plantio da campanha Para

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira
Durante a Agrotec 2025, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, os Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação am

A ação Somos Todos Guaporé realizou mais uma expedição de limpeza no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste (RO), entre os dias 23 e 28 de novembro. A

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentou em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Partes (COP30), a
Segunda-feira, 8 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)