Quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

EMBRAPA reaiza Dia de Campo com Flores e folhagens tropicais


A Embrapa Rondônia, em parceria com a Emater e o SEBRAE, realiza Dia de Campo sobre Flores e Folhagens Tropicais, na Chácara Santa Luzia das Flores, localizada na Linha São Pedro, no km 11 da BR 364, em Porto Velho, no dia 10 de novembro a partir das 7h30. O objetivo do evento é mostrar as técnicas e as práticas de cultivo e manejo como propagação e formação de mudas, preparo de área, plantio, tratos culturais.
As tecnologias serão mostradas em quatro estações, tratando dos temas propagação e formação de mudas de flores tropicais, cultivo e manejo do bastão do imperador, cultivo de flores tropicais em mandala e em consórcios e a última relacionada ao cultivo e manejo de helicônia.
Em Rondônia, o cultivo de Flores e Folhagens Tropicais vem tomado um novo rumo nos últimos três anos e despertando o interesse de agricultores, que vêem na atividade uma oportunidade de renda, devido o mercado ser promissor. Atualmente, a produção de flores tropicais é conduzida por pequenos produtores, em áreas com média de cinco hectares. No Estado são cultivadas espécies de flores de corte das famílias Heliconiaceae, Zingiberaceae, Costaceae, Araceae, além de folhagens de corte.
Para atender a este mercado em expansão a Embrapa Rondônia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é parceira do Projeto Rondônia em Flores Tropicais, coordenado pelo SEBRAE/RO, que utiliza a metodologia de gestão estratégica orientada para resultados. De acordo com a pesquisadora da Embrapa Rondônia, Vanda Gorete Rodrigues, a ação de pesquisa e desenvolvimento focaliza a geração, adaptação e ajustes de tecnologias para cultivo e manejo para sistemas de produção de Flores Tropicais, que tem papel fundamental no desenvolvimento no agronegócio Flores Tropicais em Rondônia.
Mais informações sobre Dia de Campo podem ser obtidas na Área de Comunicação e Negócios da Embrapa Rondônia, pelo telefone (69) 3225-9387.
Fonte - Embrapa Rondônia - Daniela Garcia Collares (MTb/114/01 RR)

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Elenco de Os Quatro da Candelária escolhe RO para ação ambiental

Elenco de Os Quatro da Candelária escolhe RO para ação ambiental

O cineasta Luis Lomenha está em Porto Velho para o lançamento da ação de compensação ambiental pela geração de carbono (CO2) durante a produção da sé

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

Rondônia é líder em controle de desmatamento na Amazônia Legal, destaca Ministério do Meio Ambiente

O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, do Governo Federal, publicou nesta semana levantamento que mostra os índices de desmatamento em to

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Operação “Silentium et Pax” do Batalhão de Polícia Ambiental reprime poluição sonora em Porto Velho

Em uma ação estratégica para garantir o sossego e a qualidade de vida da população, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) deu andamento à Operação “

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Cremero implanta práticas internas entre colaboradores para incentivar a sustentabilidade

Como órgão público, é dever garantir que as atividades e decisões impactem positivamente a sociedade e o meio ambiente. Esta é uma das premissas que

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de dezembro de 2024 | Porto Velho (RO)