Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

EMBRAPA reaiza Dia de Campo com Flores e folhagens tropicais


A Embrapa Rondônia, em parceria com a Emater e o SEBRAE, realiza Dia de Campo sobre Flores e Folhagens Tropicais, na Chácara Santa Luzia das Flores, localizada na Linha São Pedro, no km 11 da BR 364, em Porto Velho, no dia 10 de novembro a partir das 7h30. O objetivo do evento é mostrar as técnicas e as práticas de cultivo e manejo como propagação e formação de mudas, preparo de área, plantio, tratos culturais.
As tecnologias serão mostradas em quatro estações, tratando dos temas propagação e formação de mudas de flores tropicais, cultivo e manejo do bastão do imperador, cultivo de flores tropicais em mandala e em consórcios e a última relacionada ao cultivo e manejo de helicônia.
Em Rondônia, o cultivo de Flores e Folhagens Tropicais vem tomado um novo rumo nos últimos três anos e despertando o interesse de agricultores, que vêem na atividade uma oportunidade de renda, devido o mercado ser promissor. Atualmente, a produção de flores tropicais é conduzida por pequenos produtores, em áreas com média de cinco hectares. No Estado são cultivadas espécies de flores de corte das famílias Heliconiaceae, Zingiberaceae, Costaceae, Araceae, além de folhagens de corte.
Para atender a este mercado em expansão a Embrapa Rondônia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é parceira do Projeto Rondônia em Flores Tropicais, coordenado pelo SEBRAE/RO, que utiliza a metodologia de gestão estratégica orientada para resultados. De acordo com a pesquisadora da Embrapa Rondônia, Vanda Gorete Rodrigues, a ação de pesquisa e desenvolvimento focaliza a geração, adaptação e ajustes de tecnologias para cultivo e manejo para sistemas de produção de Flores Tropicais, que tem papel fundamental no desenvolvimento no agronegócio Flores Tropicais em Rondônia.
Mais informações sobre Dia de Campo podem ser obtidas na Área de Comunicação e Negócios da Embrapa Rondônia, pelo telefone (69) 3225-9387.
Fonte - Embrapa Rondônia - Daniela Garcia Collares (MTb/114/01 RR)

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)