Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

EMBRAPA pode aumentar produção da mandioca em até 500% no Juruá



VALE DO JURUÁ - Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves foram contemplados por um projeto da EMBRAPA que visa modernizar a produção da mandioca no Vale do Juruá, recuperando os solos degradados. 

O chefe da EMBRAPA no Acre, Judson Valentin, explicou que o projeto irá centrar suas ações "na transferência de tecnologia que tem como foco principal auxiliar os produtores da região a produzir sem desmatar e sem queimar. 

Em primeiro lugar, tecnologia de recuperação de áreas degradadas

Os produtore hojes estão produzindo 30 sacas de farinha por hectare e a EMBRAPA tem tecnologias hoje para elevar essa produção para até 170 sacas de farinha por hectare". Tal incremento corresponderia a um incremento de cerca de 500% na produção, com um impacto mais que positivo na economia regional. As técnicas que serão aplicadas englobam "leguminosas, aplicação de calcário, fertilizantes e uso de variedades e espaçamentos corretos", detalhou Valentin.

Fonte: Juruá Online

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat