Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

EMBRAPA: Dia de campo sobre búfalo leiteiro


Acontece no dia 15 deste mês, o Dia de Campo Sistema de Produção de Búfalo Leiteiro, realizado pela Embrapa Rondônia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento será realizado de 08h às 12h no Campo Experimental da Empresa em Presidente Médici, na BR-364, km 10 (sentido Presidente Médici-Cacoal).

Na programação estão previstas palestras e visitas às estações Recuperação de Área de Preservação Permanente (APP), Sanidade e Manejo de Ordenha, Reprodução de Búfalos e Manejo de Pastagens e Capineiras.

Este evento dará início atividades de transferência de tecnologias dos projetos ”Ações de transferência sobre manejo reprodutivo, sanitário e nutricional de búfalos leiteiros para pequenos produtores do Estado de Rondônia”, da Embrapa Rondônia, e “Cadeia Produtiva de Leite e Derivados na Região Central de Rondônia”, do Sebrae.

Durante o evento será assinado Termo de Compromisso entre o Sebrae, os produtores de leite de Mirante da Serra e Cacaulandia e os laticínios integrante do projeto da Cadeia Produtiva do leite do estado de Rondônia onde a Embrapa Rondônia participa do Comitê Gestor.

São parceiros no Dia de Campo a Secretaria de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social, Seapes, Emater, Laticínio Flor de Rondônia, Sebrae e a Associação dos Produtores da Comunidade da Embratel.

Fonte: Embrapa - Ro
Jornalista responsável: Daniela Garcia Collares (MTb/114/01 RR)

Gente de OpiniãoSexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama

Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama

A Ecoporé realiza nesta sexta-feira, 5 de dezembro, com  concentração às 15h, no IFRO Campus Calama, o segundo mutirão de plantio da campanha Para

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

Durante a Agrotec 2025, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, os Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação am

Ação ‘Somos Todos Guaporé’ recolhe 2 toneladas de resíduos e reforça consciência ambiental em Pimenteiras do Oeste (RO)

Ação ‘Somos Todos Guaporé’ recolhe 2 toneladas de resíduos e reforça consciência ambiental em Pimenteiras do Oeste (RO)

A ação Somos Todos Guaporé realizou mais uma expedição de limpeza no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste (RO), entre os dias 23 e 28 de novembro. A

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentou em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Partes (COP30), a

Gente de Opinião Sexta-feira, 5 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)