Quarta-feira, 12 de março de 2008 - 21h56
Acontece no dia 15 deste mês, o Dia de Campo Sistema de Produção de Búfalo Leiteiro, realizado pela Embrapa Rondônia, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O evento será realizado de 08h às 12h no Campo Experimental da Empresa em Presidente Médici, na BR-364, km 10 (sentido Presidente Médici-Cacoal).
Na programação estão previstas palestras e visitas às estações Recuperação de Área de Preservação Permanente (APP), Sanidade e Manejo de Ordenha, Reprodução de Búfalos e Manejo de Pastagens e Capineiras.
Este evento dará início atividades de transferência de tecnologias dos projetos Ações de transferência sobre manejo reprodutivo, sanitário e nutricional de búfalos leiteiros para pequenos produtores do Estado de Rondônia, da Embrapa Rondônia, e Cadeia Produtiva de Leite e Derivados na Região Central de Rondônia, do Sebrae.
Durante o evento será assinado Termo de Compromisso entre o Sebrae, os produtores de leite de Mirante da Serra e Cacaulandia e os laticínios integrante do projeto da Cadeia Produtiva do leite do estado de Rondônia onde a Embrapa Rondônia participa do Comitê Gestor.
São parceiros no Dia de Campo a Secretaria de Agricultura, Produção e Desenvolvimento Econômico e Social, Seapes, Emater, Laticínio Flor de Rondônia, Sebrae e a Associação dos Produtores da Comunidade da Embratel.
Fonte: Embrapa - Ro
Jornalista responsável: Daniela Garcia Collares (MTb/114/01 RR)
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte
O Programa Ecos, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO, realizou a doação de 72 quilos de materiais recicláveis — entre plásticos

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis
Porto Velho será palco de um encontro que propõe diálogo, articulação e construção de caminhos para o futuro da Amazônia. A iniciativa é promovida p

O Ministério Público Federal (MPF), o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Defensoria Pública da União (DPU) promoveram, na última quarta-feira

A comunidade ribeirinha do Baixo Madeira e a população em geral de Rondônia estão convidadas a participar da audiência pública ‘Rio Madeira, as muda
Domingo, 29 de março de 2026 | Porto Velho (RO)