Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Domingo de eleição em RO terá frente fria e dia encoberto com chuva


Domingo de eleição em RO terá frente fria e dia encoberto com chuva   - Gente de Opinião
Fim-de-semana prolongado terá temperaturas amenas no centro-sul e oeste de Rondônia
 
Uma frente fria chega neste fim-de-semana trazendo chuva e amenizando os termômetros em Rondônia. Segundo a previsão da meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), o sábado (30/10) ainda será de sol e calor em todo o estado, mas, a partir da tarde, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas. Já no domingo de eleição (31/10), a frente fria chega e garante um dia encoberto com chuva em todo o centro-sul e oeste do estado. Nas demais áreas, o domingo começa nublado, com sol entre muitas nuvens e tempo abafado. A partir da tarde, o tempo fecha definitivamente e chove até a noite.

Esta frente fria traz a 15ª friagem do ano. “Trata-se de uma massa de ar polar com intensidade moderada para esta época do ano, que deixará a temperatura amena nas cidades do centro-sul rondoniense e em todo o Vale do Guaporé”, explica o meteorologista Luiz Alves. A temperatura mínima ficará abaixo dos 20 graus e a máxima entre 25 e 27 graus entre domingo e segunda-feira nas cidades dessas regiões. Nas demais áreas e em Porto Velho, a friagem praticamente não será sentida e, por isso, não fará frio.


Calor retorna no feriado

A semana e o mês de novembro começam com tempo totalmente encoberto, com chuva a qualquer hora do dia, em praticamente todas as regiões de Rondônia. Somente no sul e no oeste do estado o tempo começa a abrir e o sol já aparece sem sinal de chuva. Porém, a temperaturas máximas ainda não ultrapassam os 28 graus na segunda-feira. Já na terça-feira, feriado de finados, o tempo abre em todo o estado. O sol aparece forte, principalmente nas cidades do centro-sul e oeste de Rondônia, e já não há mais previsão de chuva. O calor volta ao normal à partir de terça-feira em todo o estado.


Fonte: Vanessa Ibrahim
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat