Porto Velho (RO) segunda-feira, 2 de agosto de 2021
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Distritos de Porto Velho terão programa de educação ambiental e atendimento social

Programação passará por locais onde foram registrados mais focos de incêndio


Distritos de Porto Velho terão programa de educação ambiental e atendimento social - Gente de Opinião

Os distritos de Porto Velho receberão, de 23 de julho a 1 de agosto, uma série de atividades voltadas para a educação ambiental com foco no combate às queimadas. O evento é denominado Acampamento Verde e envolve secretarias municipais, secretarias estaduais, além da Eletronorte, faculdade Unama e Emater, a entidade de assistência e extensão rural do estado.

O Acampamento Verde está previsto no Plano Integrado de Prevenção e Combate às Queimadas e Incêndios Florestais do governo estadual para ser desenvolvido de forma integrada com os municípios e outros parceiros.

A programação inclui vários outros serviços, como atendimento social, saúde, produções sustentáveis e emissões de documentos pessoais.

No distrito de Extrema, os serviços acontecem nos dias 24 e 25; em Nova Califórnia, nos dias 27 e 28 e em Vista Alegre do Abunã nos dias 30 e 31.

O projeto será coordenado de forma conjunta pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Emater.

São parceiros nos serviços que serão oferecidos aos moradores as secretarias municipais Semagric, Semasf, Semusa, Semed, Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital, Semdestur, Sine Municipal, Secretaria Estadual da Agricultura, Corpo de Bombeiros Militar, Eletronorte e Faculdade Unama.

“Os serviços serão levados aos territórios com maior incidência de focos de calor, conforme registros do ano anterior ", explica a diretora do Departamento de Gestão e Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas da Sema, Fernanda Souza Haise.

Mais Sobre Meio Ambiente

MPRO ajuíza ações civis públicas visando recuperação de áreas desmatadas em reserva legal e APP

MPRO ajuíza ações civis públicas visando recuperação de áreas desmatadas em reserva legal e APP

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Machadinho do Oeste, propôs ações civis públicas com pedido de tutela de urgê

Projeto Cata Mais Rondônia dá visibilidade e aumenta renda de catadores de recicláveis

Projeto Cata Mais Rondônia dá visibilidade e aumenta renda de catadores de recicláveis

Sistematizar os catadores para que se organizem visando melhorar a maneira como fazem a coleta e a renda de forma mais articulada são alguns dos obj

Óleo de Copaíba, riqueza da Amazônia e do Brasil

Óleo de Copaíba, riqueza da Amazônia e do Brasil

Em toda a Floresta Amazônica, com maior frequência no Pará, Amazonas, Rondônia e Acre, existe uma majestosa planta que pode chegar a 30 metros de al

Governo de Rondônia atua em parceria com Exército Brasileiro durante Operação Samaúma

Governo de Rondônia atua em parceria com Exército Brasileiro durante Operação Samaúma

O Governo de Rondônia, por meio da atuação da Secretaria do Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Mil