Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Dia Mundial da Água tem programação inédita em PVH


 
O Dia Mundial da Água que transcorre no dia 22 de março terá uma programação inédita em Porto Velho neste fim de semana.

A Associação Instituto Babaçu da Amazônia realiza em parceria com as empresas Estaleiro JP e Leite Fresquinho, ações educativas em comunidades localizadas próximas ao Rio Madeira.Dia Mundial da Água tem programação inédita em PVH - Gente de Opinião

Nesta sexta – feira, 18, serão realizadas no Reassentamento Riacho Azul - margem esquerda do rio – na região do Baixo Madeira reflorestamento de matas ciliares e implantação de uma horta orgânica na Escola Municipal Riacho Azul.

No turno da manhã, acontecerão palestra sobre os benefícios da horta orgânica, além da exibição de vídeos sobre a importância do reflorestamento e preservação das nascentes.

Haverá ainda preparação dos canteiros pela comunidade, plantio de mudas de açaí e buriti por alunos, pais, professores e parceiros. À tarde, o cronograma tem continuidade com passeio de barco com apresentações culturais e dicas de como se preservar o meio ambiente.

No sábado pela manhã, a agenda sustentável será encerrada com a continuação do plantio de mudas no entorno da Vila Candelária, onde está localizado o Estaleiro JP, cujo empreendedor Laelson Luna se reuniu com a analista ambiental Izabel Cristina da Silva para ultimar os detalhes da comemoração antecipada do Dia da Água.

Segundo o empresário, a proposta é conscientizar os moradores do local sobre a preservação e conservação das nascentes, além de uma reflexão diante da importância deste recurso natural.

“Como estamos próximo ao Rio Madeira, achamos pertinente aceitar o convite para participar dessa iniciativa”, destaca o empresário.

Ele foi convidado pela coordenadora do projeto, Izabel Cristina da Silva, que conta também com o apoio do Leite Fresquinho no propósito de sensibilizar a opinião pública sobre a importância de se preservar os recursos naturais.

Presidente da Associação Instituto Babaçu da Amazônia, que tem como lema difundir a sustentabilidade, a empreendedora social está lançando em Rondônia o projeto pioneiro Empresa Amiga do Meio Ambiente. Para o bem da natureza, o seu sonho está sendo realizado.

Fonte: João Albuquerque

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat