Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Deputado Coronel Chrisóstomo requer visita técnica às barragens de Machadinho


Deputado Coronel Chrisóstomo requer visita técnica às barragens de Machadinho  - Gente de Opinião

O deputado federal Coronel Chrisóstomo apresentou o requerimento nº 24 de 2019, à Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, para realização de Visita Técnica à área de rompimento das duas barragens da mineradora MetalMig no distrito de Oriente Novo  em Machadinho do Oeste.

O intuito da ação é apurar in loco as possíveis falhas que culminaram no rompimento da barragem da mineradora na região.

“Nossa Comissão tem o dever de apurar se de fato houve falhas, e buscar os responsáveis. Nós não podemos mais nos calar diante de tantas tragédias ambientais que têm afetado diversas famílias. Em Rondônia não foram registradas vítimas, mas é preciso apurar se os danos ambientais causados pelo rompimento irão prejudicar as famílias que habitam naquela região“, declarou o deputado.

O rompimento das barragens deixou mais de 350 pessoas isoladas devido à destruição de mais de sete pontes, que foram arrastadas com a força dos detritos das barragens. Farão parte da Visita, técnicos da Agência Nacional de Mineração, Ministério do Meio Ambiente, Ministério Público, Defesa Civil, Bombeiros e demais autoridades policiais.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

Durante a Agrotec 2025, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, os Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação am

Ação ‘Somos Todos Guaporé’ recolhe 2 toneladas de resíduos e reforça consciência ambiental em Pimenteiras do Oeste (RO)

Ação ‘Somos Todos Guaporé’ recolhe 2 toneladas de resíduos e reforça consciência ambiental em Pimenteiras do Oeste (RO)

A ação Somos Todos Guaporé realizou mais uma expedição de limpeza no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste (RO), entre os dias 23 e 28 de novembro. A

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentou em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Partes (COP30), a

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países

COP30 é encerrada com o Pacote de Belém aprovado por 195 países

A COP30 chegou ao fim neste sábado, 22 de novembro, com a aprovação por 195 países do Pacote de Belém (PA). As 29 decisões aprovadas por consenso

Gente de Opinião Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)