Quarta-feira, 8 de junho de 2022 - 13h57

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM), através da Coordenação de Unidade de Conservação (CUC) promoveu na última sexta-feira (3) uma reunião do Conselho Deliberativo das Reservas Extrativistas Rio Cautário, Curralinho e Comunidade Canindé, para debater uma extensa pauta no Conselho.
Projeto REED, que trata do Sequestro Carbono, direcionamento de recurso para apoio à Aguapé, liberaçao de criação de animais de grande porte na unidade e aviventação da CUC, entre outros, José Antônio Sepeda Coordenador da CUC, afirmou que a determinação do secretário da SEDAM, Marco Antonio, é de promover as ações ambientais do Governo do Estado e, com isso, sobre todo o fortalecimento das comunidades extrativistas.
A gestora do Programa Arpa, Thaylla Araujo dos Santos ɗisse que a reuniào é importante para que haja conhecimento por parte dos moradores das deliberações e ações que são realizadas nas reservas.
O presidente da Associação Aguapé, Leomarques Silva Costa, destacou a importância da reunião para que os moradores tomem conhecimento do que está sendo realizado no interior das reservas e que beneficiam a todos que trabalham nas reservas.
As ações da SEDAM, tem ocorrido de forma efetiva, para o ordenamento e cumprimento dos objetivos das Unidades de Conservação, trabalhando na viabilidade da bioeconomia, e outros projetos que promovam esse fim.
participaram da reunião Thaylla Araújo dos Santos (Gestora do Programa Arpa), Hannah Assessora de Monitoramento e Regularização Ambiental III. Iranilson Assessor Especial II, José Antônio Sepeda Coordenador Estadual de Unidades de Conservacão - CUC e Rosalina dos Santos Dias Chefe de Divisão de implantação de conselhos/Sedam.
Galeria de Imagens
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Porto Velho atrai investimentos internacionais na maior Conferência para o Clima do mundo
Porto Velho aproveita a COP30, em Belém do Pará, para ocupar espaço nas discussões globais sobre clima e acelerar a busca por investimentos. A conferê

COP30: direito à água potável no Baixo Rio Madeira, em Rondônia, é tema de debate
A Defensoria Pública da União (DPU) iniciou esta quarta-feira (12) com um debate sobre a seca que afetou a população ribeirinha do Baixo Rio Madeira

Sebrae Rondônia reforça compromisso com a ação climática durante a COP30
Durante a COP30, em Belém (PA), o Sebrae Nacional reafirmou, nesta terça-feira (11), seu compromisso com a mobilização global em favor dos pequenos

Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d
Sexta-feira, 14 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)