Porto Velho (RO) segunda-feira, 8 de agosto de 2022
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Coordenação de Unidade de Conservação (CUC) promove reunião em Reservas Extrativistas


Coordenação de Unidade de Conservação (CUC) promove reunião em Reservas Extrativistas - Gente de Opinião

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental de Rondônia (SEDAM), através da Coordenação de Unidade de Conservação (CUC) promoveu na última sexta-feira (3)  uma reunião do Conselho Deliberativo das Reservas Extrativistas Rio Cautário, Curralinho e Comunidade Canindé, para debater uma extensa pauta no Conselho. 

Projeto REED, que trata do Sequestro Carbono, direcionamento de recurso para apoio à Aguapé, liberaçao de criação de animais de grande porte na unidade e aviventação da CUC, entre outros, José Antônio Sepeda Coordenador da CUC, afirmou que a determinação do secretário da SEDAM, Marco Antonio, é de promover as ações ambientais do Governo do Estado e,  com isso, sobre todo o fortalecimento das comunidades extrativistas. 

A gestora do Programa Arpa, Thaylla Araujo dos Santos ɗisse que a reuniào é importante para que haja conhecimento por parte dos moradores das deliberações e ações que são realizadas nas reservas.

O presidente da Associação Aguapé, Leomarques Silva Costa, destacou a importância da reunião para que os moradores tomem conhecimento do que está sendo realizado no interior das reservas e que beneficiam a todos que trabalham nas reservas.

As ações da SEDAM, tem ocorrido de forma efetiva, para o ordenamento e cumprimento dos objetivos das Unidades de Conservação, trabalhando na viabilidade da bioeconomia, e outros projetos que promovam esse fim.

 participaram da reunião Thaylla Araújo dos Santos (Gestora do Programa Arpa), Hannah Assessora de Monitoramento e Regularização Ambiental III. Iranilson Assessor Especial II, José Antônio Sepeda Coordenador Estadual de Unidades de Conservacão - CUC e Rosalina dos Santos Dias Chefe de Divisão de implantação de conselhos/Sedam.

Galeria de Imagens

Mais Sobre Meio Ambiente

Operação ambiental apreende tratores e objetos utilizados ilegalmente na Unidade de Conservação Ambiental

Operação ambiental apreende tratores e objetos utilizados ilegalmente na Unidade de Conservação Ambiental

No dia 30 de julho, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, em operação ambiental do Parque Estadual Guajará-Mirim, efetuou a apreensão de seis mot

Projeto torna obrigatório o uso de papel reciclado em concursos públicos

Projeto torna obrigatório o uso de papel reciclado em concursos públicos

Em uma época onde a tecnologia nos permitiu tornar digital muitas das nossas atividades cotidianas, práticas até então comuns, como escrever em papé