Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Conferência de desenvolvimento rural tem inicio em Rondônia


 

A 1ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário de Rondônia será realizada nos dias 15, 16 e 17 de abril, na sede social do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero), em Porto Velho, com a participação de 270 pessoas, entre delegados de todo o estado e representantes de instituições. O evento é uma das etapas para a formulação da política nacional para a região e busca contemplar todas as forças sociais e diversidades regionais.

O coordenador da comissão organizadora da conferência e delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Olavo Nienow, informou que os participantes discutirão o documento elaborado na realização das conferências territoriais (disponível no site: www.mda.gov.br/condraf), distribuídos em eixos temáticos, com palestras e discussão em grupos.

O documento base das conferências territoriais divide-se em quatro temas: desenvolvimento sócio-econômico e ambiental, reforma agrária e acesso aos recursos ambientais, qualidade de vida no Brasil rural e participação política e organização social.

No evento, também será eleita a delegação estadual que participará da Conferência Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, com o tema “Por um Brasil Rural com Gente: Sustentabilidade, Inclusão, Diversidade, Igualdade e Solidariedade”. A etapa nacional está prevista para o período de 25 a 28 de junho, em Olinda.

Após a abertura da conferência estadual haverá uma palestra sobre “Ruralidade Amazônica”, proferida pelo professor de geografia da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Ricardo Gilson.

Fonte: MDA

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat