Porto Velho (RO) quinta-feira, 20 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Comunidade de Nova Mutum Paraná realiza plantio mudas


 
Um lugar mais bonito e agradável! Foi com esse propósito, que a comunidade se empenhou em arborizar Nova Mutum Paraná, onde 60 mudas nativas da região foram distribuídas em locais estratégicos da cidade. A ação, realizada no dia 27 de fevereiro, contou com o apoio da Energia Sustentável (ESBR), Grupo de Trabalho de Urbano da Usina Hidrelétrica Comunidade de Nova Mutum Paraná realiza plantio  mudas - Gente de OpiniãoJirau, empresas parceiras, comunidade escolar, Cooperativa dos Produtores Rurais do Observatório Ambiental Jirau (COOPPROJIRAU), Prefeitura de Porto Velho e administração local.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente da ESBR, Veríssimo Neto, além de trazer um ambiente mais harmonioso, a ação promove a integração entre os moradores. “É muito gratificante ver a comunidade reunida em prol de um bem comum. Desta forma, todos ganham. A atividade também nos proporciona estreitar parcerias entre as instituições públicas e privadas para buscar desenvolvimento no lugar onde moramos”, destaca.

A ação de arborização está na segunda edição. As mudas plantadas da primeira vez, já não existiam mais. Foi pensando no replantio, que o Grupo de Trabalho (GT) Urbano da Usina Hidrelétrica Jirau, teve a iniciativa em parceria com a administração local. Para a representante do GT Urbano, Ana Lúcia Arruda, atingiu suas expectativas. “Vimos a necessidade do replantio de mudas e o resultado foi muito bom. Agradecemos o apoio da ESBR e demais parceiros por somarem conosco. Daremos continuidade à ação no Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro”, antecipa a moradora de Nova Mutum Paraná.

A primeira edição do plantio de mudas foi realizada em 2012, com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMA. Desde então, a receptividade tem sido positiva e resultou na soma de mais parceiros, bem como uma participação assídua da comunidade. No Dia da Árvore, a ação ganhará mais reforço, destacando a importância da conscientização quanto à preservação do meio ambiente e do zelo pelo local em que se vive.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat