Segunda-feira, 14 de novembro de 2011 - 09h22
De acordo com manifestações colhidas pelos principais ambientalistas presentes em Paulínia no SWU e Fórum Global de Sustentabilidade, em função da votação no dia 21 de novembro do Código Brasileiro Florestal no Senado, haverá nos próximos dias uma vigília permanente tentando exercer forte pressão sobre os congressistas para mudarem o rumo das votações, principalmente aquelas que beneficiam ruralistas em detrimento do grupo ambiental brasileiro.
Mario Mantovanni, da SOS Mata Atlântica, um dos líderes deste movimento de arregimentação da sociedade ambiental e sua assistente Malu Ribeiro, declararam que podem fazer a conferência prevista para dia 17 de novembro no Seminário Internacional de Sustentabilidade, pessoalmente ou virtual pelos meios eletrônicos de comunicação, já que o movimento e o momento são críticos para todo o movimento ambiental.
Como deveremos estar ligados em cores e ao vivo, com transmissão pela internet e com sistema de Skype e SMS, poderemos ter uma ou outra conferência sendo feita pelo sistema de videoconferência, trazendo uma sinergia dos conferencistas com a platéia que estará lotando a Faculdade São Lucas, em Porto Velho.
Esta sistemática de utilização das redes como Facebook Ao Vivo e TV Ecoturismo Ao Vivo e Skype facilitarão muito a movimentação entre platéia e conferencistas, o que já está sendo usado no SWU com transmissão ao vivo pelo Facebook.
Fonte: Hércules Góes, repórter especial da Revista e TV Ecoturismo
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Cheia histórica do Rio Guaporé desafia desova das tartarugas e acende alerta ambiental em Rondônia
O ciclo de vida das tartarugas-da-Amazônia é um verdadeiro espetáculo natural que se repete todos os anos nas margens do Rio Guaporé, localizado na d

MPF defende assistência técnica ao produtor rural em Rondônia como forma de proteger o meio ambiente
O Ministério Público Federal (MPF), representado pelo procurador da República Gabriel de Amorim, com atuação na área ambiental, participou hoje (31

Ecobarreiras reforçam ações da Prefeitura de Porto Velho contra alagamentos e poluição dos igarapés
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), através dos Serviços Básicos, vem ampliando o uso das ecoba

ONGs acionam Justiça para barrar perfuração na Foz do Amazonas
Oito organizações de movimentos ambientalista, indígena, quilombola e de pescadores artesanais entraram na quarta-feira (22) com ação na Justiça Fede
Segunda-feira, 10 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)