Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Chuva atinge maioria dos municípios do Ceará



Edwirges Nogueira - Repórter da Agência Brasil

Chove hoje (22) em quase todas as cidades do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há precipitações em 166 dos 184 municípios.

O maior volume de chuva foi registrado no Crato (a 507 quilômetros de Fortaleza), 108 milímetros (mm). Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano da cidade, Stephenson Ramalho, não houve ocorrências graves de alagamento ou deslizamentos.

De acordo com Ramalho, a chuva no município está acima da média histórica, mas ocorre com baixa intensidade. “É essa a chuva que nos interessa, com escoamento superficial lento e com infiltração, para que haja recarga dos aquíferos.”

Depois de Crato, os maiores volumes de chuva foram registrados em Quiterianópolis (a 409 km da capital), com 104 mm, e em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), com 92 mm.

Fortaleza registrou pouca chuva e o sol apareceu no fim da manhã. Ontem (21), a cidade chegou a registrar 95mm. A Defesa Civil do município contabilizou 82 ocorrências, entre elas 33 alagamentos e 9 desabamentos.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat