Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 - 11h55
Chove hoje (22) em quase todas as cidades do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há precipitações em 166 dos 184 municípios.
O maior volume de chuva foi registrado no Crato (a 507 quilômetros de Fortaleza), 108 milímetros (mm). Segundo o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano da cidade, Stephenson Ramalho, não houve ocorrências graves de alagamento ou deslizamentos.
De acordo com Ramalho, a chuva no município está acima da média histórica, mas ocorre com baixa intensidade. “É essa a chuva que nos interessa, com escoamento superficial lento e com infiltração, para que haja recarga dos aquíferos.”
Depois de Crato, os maiores volumes de chuva foram registrados em Quiterianópolis (a 409 km da capital), com 104 mm, e em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza), com 92 mm.
Fortaleza registrou pouca chuva e o sol apareceu no fim da manhã. Ontem (21), a cidade chegou a registrar 95mm. A Defesa Civil do município contabilizou 82 ocorrências, entre elas 33 alagamentos e 9 desabamentos.
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)
Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental
Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho
Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes
Sábado, 13 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)