Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Campanha Fraternidade 2011 discute mudanças climáticas



Paula Laboissière
 Agência Brasil

Brasília – A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança hoje (9) a Campanha da Fraternidade 2011. Este ano, o tema é Fraternidade e a Vida no Planeta. O objetivo é contribuir para a conscientização sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas.

A expectativa, de acordo com a CNBB, é motivar as pessoas a participar de debates e de ações que visam a enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta.

Realizada em todas as dioceses do Brasil, a Campanha da Fraternidade foi criada em 1964. Este é o quarto tema relacionado à preservação do meio ambiente – em 1979, o tema foi Preserve o Que É de Todos; em 2004, Água, Fonte de Vida; e, em 2007, Vida e Missão Neste Chão.

O lançamento da campanha deste ano será feito pelo secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, às 14h30, na sede do órgão, em Brasília. Será apresentada ainda uma mensagem do papa Bento XVI, enviada exclusivamente para a campanha.

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat