Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Caminhão com toras é apreendido


Caminhão com toras é apreendido  - Gente de Opinião

Em fiscalização no município de Cujubim, realizada na última quarta-feira (16), às 19 horas, equipes da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam) em conjunto com o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prenderam no pátio de uma madeireira um caminhão com 23.3712m³ de madeira em tora com essências variadas.

De acordo com o coordenador de Fiscalização e Proteção Ambiental da Sedam, Lucindo Martins, durante a abordagem o condutor do veículo não apresentou o documento exigido para o transporte de madeira, o (DOF) Documento de Origem Florestal. “O infrator foi autuado de acordo com o previsto no Art. 47 parágrafo 1 do Decreto 6514-08 e Lei 9605-98, dado voz de prisão, lavrado os Termo de Apreensão, Depósito e Avaliação e ainda, o auto de infração”, explicou.

Martins disse também que o infrator, o material apreendido com o caminhão e a madeira foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do município de Cujubim.

Fonte: Marilza Rocha
 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat