Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Câmara admite área maior para fazendas na Amazônia


 
O Plenário aprovou há pouco, por 289 votos a 110, a admissibilidade da Medida Provisória 422/08, que aumenta o limite da área que pode ser concedida pela União para uso rural, sem processo de licitação, na Amazônia Legal.

O relator, deputado Asdrubal Bentes (PMDB-PA), apresentou um projeto de lei de conversão, condicionando a dispensa de licitação ao limite de 1,5 mil hectares e à observância das limitações do zoneamento ecológico e econômico da Amazônia Legal ou dos estados.

Fonte: Agência Câmara

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto de ciência cidadã com jovens ribeirinhos inicia novo ciclo de  atividades no rio Madeira

Projeto de ciência cidadã com jovens ribeirinhos inicia novo ciclo de atividades no rio Madeira

A bacia amazônica é o maior sistema de água doce do mundo, e sua compreensão é enriquecida quando a pesquisa é feita por quem vive às suas margens.

Tecnologia e Natureza: estudo brasileiro utiliza sensores de baixo custo para monitorar purificação do ar por plantas

Tecnologia e Natureza: estudo brasileiro utiliza sensores de baixo custo para monitorar purificação do ar por plantas

Um novo estudo publicado no capítulo "Eletrônica Educacional: Uso de sensores para estudo do monitoramento de purificação do ar por plantas" revela

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte

Programa Ecos doa materiais recicláveis à Catanorte

O Programa Ecos, do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio-RO, realizou a doação de 72 quilos de materiais recicláveis — entre plásticos

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis

Uma Concertação pela Amazônia – Porto Velho promove encontro para debater soluções sustentáveis

Porto Velho será palco de um encontro que propõe diálogo, articulação e construção de caminhos para o futuro da Amazônia. A iniciativa é promovida p

Gente de Opinião Quarta-feira, 8 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)