Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Brasil é referência em agricultura orgânica



Empresas brasileiras associadas ao Projeto Organics Brasil participarão da Biofach Nuremberg - Alemanha, que é a mais importante feira de produtos orgânicos, de 17 a 20 de fevereiro. Em 2009, as empresas fecharam US$ 34 milhões em negócios e este ano, com a recuperação da economia, o valor de comercialização deverá ser maior em 15%.

Segundo relatório da IFOAM (Federação Internacional de Agricultura Orgânica), o Brasil é o terceiro país com maior área certificada para agricultura orgânica, com 1.77 milhões de hectares; e o segundo com maior área extrativista com 6.18 milhões de hectares.

O Organics Brasil é um projeto setorial da Apex-Brasil e entra no sexto ano de participação em feiras internacionais com o objetivo de fomentar a marca Brasil e ampliar a exposição de suas 74 empresas associadas.

Na Biofach 2010, o Projeto Organics Brasil participa com 28 empresas, divididas em 25 expositores no pavilhão das Américas e três empresas na Vivaness, feira paralela dedicada somente ao setor de cosméticos. As empresas expositoras são dos segmentos de alimentos, bebidas e cosméticos: Arte dos Aromas, Beraca, Latinex, MN Própolis, Natural Fashion, Cereapi, Copercana, Cearelle, Gorresen e Surya.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) leva 15 cooperativas regionais de produtos dos biomas do Brasil, e a Itaipu Binacional mostra o trabalho do Projeto Água Boa, que ajudou na implantação de mil propriedades agrícolas familiares de convencional para orgânica.

Fonte: E-campo

Gente de OpiniãoDomingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama

Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama

A Ecoporé realiza nesta sexta-feira, 5 de dezembro, com  concentração às 15h, no IFRO Campus Calama, o segundo mutirão de plantio da campanha Para

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

Prefeitura destaca ação dos Caiaqueiros que recolheram resíduos no rio Madeira

Durante a Agrotec 2025, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, os Caiaqueiros que participaram da corrida de voadeiras também realizaram uma ação am

Ação ‘Somos Todos Guaporé’ recolhe 2 toneladas de resíduos e reforça consciência ambiental em Pimenteiras do Oeste (RO)

Ação ‘Somos Todos Guaporé’ recolhe 2 toneladas de resíduos e reforça consciência ambiental em Pimenteiras do Oeste (RO)

A ação Somos Todos Guaporé realizou mais uma expedição de limpeza no Rio Guaporé, em Pimenteiras do Oeste (RO), entre os dias 23 e 28 de novembro. A

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

CACB apresenta Agenda Empresarial 2030 com participação do Sebrae em Rondônia nas iniciativas regionais

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) apresentou em Belém (PA), durante a 30ª Conferência das Partes (COP30), a

Gente de Opinião Domingo, 7 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)