Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

BPA adere à blitz educativa contra queimada urbana


BPA adere à blitz educativa contra queimada urbana - Gente de Opinião 

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da PM-RO aderiu à blitz educativa contra a queimada urbana realizada esta semana na Avenida Jatuarana, bairro Eldorado na Zona Sul de Porto Velho. A iniciativa é da Sema (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). Na oportunidade, foram parados cerca de 200 veículos para a entrega de material educativo aos condutores.

Os servidores da Semtran direcionavam os veículos para o acostamento, enquanto os da Sema e Policiais Militares abordavam os ocupantes que estimam em 400 pessoas alcançadas. O apoio de populares mais uma vez foi notório, pois recebiam com satisfação o material educativo, inclusive pediam para que fosse feita a adesivagem nos veículos. Essa manifestação favorável já havia ocorrido na Zona Leste.

A campanha se deu em virtude do Estado de Emergência Ambiental decretado pelo Ministério do Meio Ambiente em 27 de julho, inclusive alertando para o alto índice de focos de queimadas. Os técnicos da Sema informam que só no primeiro semestre de 2015 dobrou essa ocorrência com relação ao mesmo período de 2014. Ano passado foram registradas 160 denúncias, já ao final desse primeiro semestre houve 304.

De acordo com o chefe de Educação Ambiental, Sthenio Mota, a programação segue nas manhãs de quarta-feira até o mês de outubro e comemorou a adesão do BPA. A princípio, estão sendo priorizadas as áreas de maior incidência de focos de incêndio baseado em denúncias do 0800 647 1320. “Desde a abertura dessa campanha no último dia 05, as adesões ocorrem de forma positiva”, frisou..

Fonte: Sema

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat