Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

BPA abre Semana da Árvore com o tema Plantando Vida



Com a presença de alunos das Escolas do município de Candeias do Jamari (RO), foi aberta na manhã desta segunda-feira, 21, na sede do Quartel do Batalhão de Polícia Ambiental naquele município, a Semana da Arvore que vai de hoje até dia 25, abordando o tema: Plantando Vida. O tenente coronel PM Vilson de Sales Machado, comandante do Batalhão observou que os ensinamentos para a conscientização na preservação do meio ambiente devem ser apresentados desde cedo para que todos possam ter noções da manutenção de nosso ecossistema.

O dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro, no Brasil, em virtude da data ser próxima ao inicio da primavera, a estação em que as flores aparecem em maior quantidade. Essenciais para a vida, as árvores não só embelezam o planeta, como mantém a umidade do ar. Além disse ajudam a diminuir a poluição, porque dissolvem o gás carbônico, durante a queima de combustível entre outros benefícios ao homem.

Programação

Com a coordenação do sargento PM Expedito e do cabo PM Gomes, este é o cronograma de atividades da Semana do Meio Ambiente. Em todas as Escolas sempre no horário das 9horas e 10h30.

Dia, 22, Escola Wadih Darwich, na Rua Cidade, 2118, conjunto Jamari, e Escola Ermelindo Brasil, na BR 319, KM 1, Porto da Balsa, em Porto Velho. Dia 23, nas Escolas Antonio Augusto Rebelo das Chagas, na Avenida Almirante Tamandaré, com Jardel Filho e Escola Dom João, ambas em Candeias do Jamari. No dia 24, será a vez dos alunos das Escolas João Ribeiro Soares, na Rua Andréia e Antonio Augusto de Vasconcelos, em Porto Velho.

No dia 25, os policiais militares ambientais estarão na Escola Senador Olavo Pires, na Rua Andréia e Deigmar Moraes, no Cujubim Grande, KM 09. 


Plantios de Muda


De 22 a 25 deste mês no horário entre às 9 horas e 10h30, haverá plantio de mudas conforme calendário abaixo:

Dia 22 na Escola Deigmar de Moraes e Senador Olavo Pires, em Cujubim Grande. 23 nas Escolas João Ribeiro Saores e Antonio Augusto Vasconcelos. Dia 24 na Escola Antonio Augusto Rabelo e Escola Dom João, no Candeias. Dia 25 nas Escolas Wadih Darvich Zacharias e Ermelindo Brasil. Ainda no dia 25 haverá pit stop das 9 horas às 10h30 na Avenida Calama com Avenida Rio Madeira, em Porto Velho.

Fonte: Lenilson Guedes

Mais Sobre Meio Ambiente

Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Colaboradores do Sistema Fecomércio/RO participam da 4º etapa de implantação do Programa ECOS de Sustentabilidade

Colaboradores do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, participaram no auditório da Federação durante dois dias, da 4° etapa da implantação do programa

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

Barragens de minérios: Onde estão as outras com alto potencial de estrago ou alto risco

O Brasil tem 790 barragens de rejeitos de minérios, e mais de 300 delas não foram classificadas em relação ao seu risco de rompimento e ao potencial d

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Porto Velho: Prefeitura destrava recurso de compensação social para Aterro Sanitário

Os R$ 4 milhões também servirão para elaborar o Plano Municipal de Saneamento Básico e o Plano de Gerenciamento de Resíduos SólidosMais uma vitória im

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Brumadinho: Qualidade da água do rio Paraopeba é considerada ruim. Veja as imagens

Ontem (31/01), a Fundação SOS Mata Atlântica deu início à Expedição Paraopeba, que irá percorrer 356 km deste rio, de Brumadinho à Hidroelétrica Retir