Sábado, 19 de março de 2011 - 10h13
De 22 a 24 de março, o Batalhão Ambiental realizará em Candeias do Jamari exposição de estandes, ciclo de palestras, passeata ecológica e limpeza das margens do Rio Candeias, além de concursos de Redação e Desenho, em comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), com a participação de diversas Instituições públicas e privadas, além da comunidade e estudantes de Candeias.
O Dia Mundial da Água foi instituído pela Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas através da Resolução A/RES/47 de 22 de fevereiro de 1993, declarando o dia 22 de março como sendo o Dia Mundial das Águas, destinado a discussão sobre temas relacionados a este importante bem natural, que apesar de renovável não é inesgotável.
A campanha ÁGUA: EU NÃO DESPERDIÇO. E VOCÊ? Objetiva conscientizar, e acima de tudo instigar a formação de hábitos saudáveis de consumo da água, visando o não desperdício deste bem essencial a sadia qualidade de vida de todos os seres vivos.
Unem forças a este evento os órgãos: 3ª Companhia de Fuzileiros do 54º BIS – Batalhão de Infantaria de Selva, UEDA Artes, IDARON, CAERD, SEDAM, IBAMA, FIMCA, Corpo de Bombeiros, Lions Clube, EMATER, Prefeitura de Candeias do Jamari e Artnort, além dos patrocinadores Consórcio Santo Antônio Energia Civil e Lindágua.
Fonte: Lenilson Guedes
TCE de Rondônia cobra ações do Estado para evitar nova crise de queimadas em 2025
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) reuniu, nesta sexta-feira (2/5), autoridades estaduais para cobrar ações concretas e coordenadas
Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co
Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala
Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano
Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament