Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

ALE aprova separação de resíduos para cooperativas



A separação dos resíduos recicláveis descartados pela Assembleia Legislativa, na fonte geradora, e a destinação para associações ou cooperativas de materiais recicláveis foi aprovada na sessão desta semana, atendendo a projetos do presidente da Casa, Maurão de Carvalho (PMDB).

O projeto de coleta coletiva solidária visa aproveitar material descartado, pelos gabinetes, secretarias, departamentos, corregedorias e demais setores da Assembleia, que podem ser reaproveitados. O projeto recebeu parecer favorável em plenário, do deputado Laerte Gomes (PSDB), líder do governo na Casa.

“Além disso, estabelecemos que somente poderão coletar este material as associações ou cooperativas formadas exclusivamente por catadores de recicláveis, com condições para realizar a triagem e classificação dos resíduos e cadastradas na Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam)”, explicou Maurão.

Segundo o presidente, a medida visa despertar a conscientização dos servidores para a coleta seletiva de resíduos. “Muito do que é jogado fora pode ser reaproveitado, gerando emprego e renda para muitas famílias, além de ser uma ação ecologicamente sustentável”, completou.

Fonte: ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat