Porto Velho (RO) segunda-feira, 24 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Acre é eleito exemplo de economia verde para o Brasil


O conselho consultivo do The Greenovation Initiative escolheu o Acre como exemplo de politica pública para economia verde no Brasil. O Conselho, com seus membros nacionais e internacionais se reunirá no Rio de Janeiro nos dias 26 e 27 de novembro. O governador Tião Viana foi convidado para palestrar sobre iniciativas acreanas que já foram tomadas, estão em andamento e serão executadas no futuro relacionadas à economia verde.

O objetivo principal do The Greenovation Initiative, que é uma agência privada de promoção de inovações para a economia verde é dar suporte a organizações públicas e privadas no seu esforço de geração de valor através da adoção de novos processos, produtos e serviços baseados nos princípios da Economia Sustentável e de Baixo Carbono. A iniciativa irá apresentar exemplos de inovação verde das empresas-membro a outras empresas nacionais e estrangeiras, e vice-versa, visando a geração de novos negócios, além de divulgar conceitos de Economia Verde para os associados.

“Hoje, em todas as partes do globo se fala em economia verde, em energias renováveis, em desenvolvimento sustentável, em respeitar o meio ambiente. Essa é a nova agenda global e o mundo inteiro está correndo atrás deste caminho. O Acre tem feito o dever de casa porque enxergou, lá atrás, que desenvolvimento significa melhorar a qualidade de vida das pessoas, gerar emprego e renda para promover o crescimento da economia e tudo isso tem que ser feito sem descuidar do meio ambiente, sem derrubar a floresta ou destruir os recursos naturais”, comenta o governador Tião Viana, que dá continuidade a uma política de governo iniciada de forma enfática na primeira gestão do então governador Jorge Viana, há 13 anos, e gestada no movimento que teve os seringueiros Chico Mendes e Wilson Pinheiro como principais líderes.

Fonte: Tatiana Campos

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat