Domingo, 21 de setembro de 2014 - 11h06
Hoje, dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. O Grupo Pellucio, por meio do Movimento Abrace Porto Velho, realizou neste sábado (20) ação de incentivo ao plantio de 100 mudas de árvores entre alunos do Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV, familiares, amigos e comunidade.
Segundo Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Pellucio e um dos idealizadores do Movimento Abrace Porto Velho, a ideia é promover a conscientização da sociedade acerca de ações sustentáveis em prol do meio ambiente porto-velhense. “As mudas estavam disponíveis e ver que a população atendeu ao nosso chamado renova as esperanças por dias melhores. Nossos estudantes envolveram a família, escolheram a muda e levaram para plantar em casa ou em algum parque. Conseguimos plantar essa sementinha em cada um”, comenta.
A professora do Colégio Objetivo, Luzinete Gomes, participou com as alunas. “Cada uma escolheu a muda que queria plantar, a escola nos disponibilizou o material para preparar a terra e nós plantamos oito árvores”, ressalta.
Márcia Lima é acadêmica de Pedagogia na Faculdade Porto/FGV e conta que quando ficou sabendo da distribuição ficou animada para contribuir. “Eu vim buscar uma muda para mim, mas uma amiga também gosta de árvores e levei uma para ela. Em seguida, lembrei que minha mãe está construindo um canteiro e levei duas mudas de ipê para que ela plante, enfeite seu jardim e contribua com o meio ambiente”, afirma.
Dia da Árvore
O Movimento Abrace Porto Velho disponibilizou 300 mudas de árvores para que empresas parceiras realizassem a distribuição e coordenassem o plantio. A Autovema distribuiu 100, o Grupo Pellucio mais 100, a Faculdade Uniron outras 100.
Sobre o Movimento Abrace Porto Velho
O movimento foi constituído por empresários com intuito de transformar Porto Velho em uma cidade mais segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática e conta com a participação de toda a sociedade civil para reunir ideias e propor ações que contribuam para o desenvolvimento justo e sustentável de Porto Velho.
Fonte: Ascom
O Instituto Amazônia+21 e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram, na tarde desta quinta-feira, 11, um acordo de
O governo de Rondônia realizou a primeira edição da pesca manejada de 2025 no Rio Cautário, alcançando resultados expressivos. Entre os dias 15 de a
O Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), obteve uma vitória judicial que obriga a conc
STF garante orçamento para proteção ambiental em Rondônia após atuação do MPRO
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em decisão divulgada nesta quinta-feira (28/8), o Governo de Rondônia a abrir créditos extraordinários p