Porto Velho (RO) terça-feira, 18 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Abrace e Péllucio Distribuem mudas no Dia da Árvore


Hoje, dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. O Grupo Pellucio, por meio do Movimento Abrace Porto Velho, realizou neste sábado (20) ação de incentivo ao plantio de 100 mudas de árvores entre alunos do Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV, familiares, amigos e comunidade.

Segundo Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Pellucio e um dos idealizadores do Movimento Abrace Porto Velho, a ideia é promover a conscientização da sociedade acerca de ações sustentáveis em prol do meio ambiente porto-velhense. “As mudas estavam disponíveis e ver que a população atendeu ao nosso chamado renova as esperanças por dias melhores. Nossos estudantes envolveram a família, escolheram a muda e levaram para plantar em casa ou em algum parque. Conseguimos plantar essa sementinha em cada um”, comenta.

A professora do Colégio Objetivo, Luzinete Gomes, participou com as alunas. “Cada uma escolheu a muda que queria plantar, a escola nos disponibilizou o material para preparar a terra e nós plantamos oito árvores”, ressalta.

Márcia Lima é acadêmica de Pedagogia na Faculdade Porto/FGV e conta que quando ficou sabendo da distribuição ficou animada para contribuir. “Eu vim buscar uma muda para mim, mas uma amiga também gosta de árvores e levei uma para ela. Em seguida, lembrei que minha mãe está construindo um canteiro e levei duas mudas de ipê para que ela plante, enfeite seu jardim e contribua com o meio ambiente”, afirma.

Dia da Árvore

O Movimento Abrace Porto Velho disponibilizou 300 mudas de árvores para que empresas parceiras realizassem a distribuição e coordenassem o plantio. A Autovema distribuiu 100, o Grupo Pellucio mais 100, a Faculdade Uniron outras 100.

Sobre o Movimento Abrace Porto Velho

O movimento foi constituído por empresários com intuito de transformar Porto Velho em uma cidade mais segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática e conta com a participação de toda a sociedade civil para reunir ideias e propor ações que contribuam para o desenvolvimento justo e sustentável de Porto Velho.

Fonte: Ascom

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat