Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Abrace e Péllucio Distribuem mudas no Dia da Árvore


Hoje, dia 21 de setembro, é comemorado o Dia da Árvore. O Grupo Pellucio, por meio do Movimento Abrace Porto Velho, realizou neste sábado (20) ação de incentivo ao plantio de 100 mudas de árvores entre alunos do Colégio Objetivo e Faculdade Porto/FGV, familiares, amigos e comunidade.

Segundo Augusto Pellucio, diretor executivo do Grupo Pellucio e um dos idealizadores do Movimento Abrace Porto Velho, a ideia é promover a conscientização da sociedade acerca de ações sustentáveis em prol do meio ambiente porto-velhense. “As mudas estavam disponíveis e ver que a população atendeu ao nosso chamado renova as esperanças por dias melhores. Nossos estudantes envolveram a família, escolheram a muda e levaram para plantar em casa ou em algum parque. Conseguimos plantar essa sementinha em cada um”, comenta.

A professora do Colégio Objetivo, Luzinete Gomes, participou com as alunas. “Cada uma escolheu a muda que queria plantar, a escola nos disponibilizou o material para preparar a terra e nós plantamos oito árvores”, ressalta.

Márcia Lima é acadêmica de Pedagogia na Faculdade Porto/FGV e conta que quando ficou sabendo da distribuição ficou animada para contribuir. “Eu vim buscar uma muda para mim, mas uma amiga também gosta de árvores e levei uma para ela. Em seguida, lembrei que minha mãe está construindo um canteiro e levei duas mudas de ipê para que ela plante, enfeite seu jardim e contribua com o meio ambiente”, afirma.

Dia da Árvore

O Movimento Abrace Porto Velho disponibilizou 300 mudas de árvores para que empresas parceiras realizassem a distribuição e coordenassem o plantio. A Autovema distribuiu 100, o Grupo Pellucio mais 100, a Faculdade Uniron outras 100.

Sobre o Movimento Abrace Porto Velho

O movimento foi constituído por empresários com intuito de transformar Porto Velho em uma cidade mais segura, saudável, bonita, solidária e realmente democrática e conta com a participação de toda a sociedade civil para reunir ideias e propor ações que contribuam para o desenvolvimento justo e sustentável de Porto Velho.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Pesquisa estuda folha da Amazônia para substituição do mercúrio na extração de ouro

Pesquisa estuda folha da Amazônia para substituição do mercúrio na extração de ouro

Pau-de-balsa é uma espécie florestal nativa da Amazônia e já é utilizada de forma artesanal na Colômbia para extração de ouro.Agora, cinco instituiçõ

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Ibama define nova prioridade para enfrentar perdas na biodiversidade e a crise climática

Neste ano em que completa 35 anos, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) comemora o impacto do trabalho

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

Megaoperação destrói infraestrutura criminosa na Terra Indígena Yanomami

As Forças de Segurança do governo brasileiro estão em ação conjunta ao redor e dentro da Terra Indígena Yanomami para impedir atividades criminosas

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

Projeto do CIMCERO e TJ-RO amplia estrutura para beneficiar viveiros em Rondônia

A parceria entre o Consórcio Público Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO) e o Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia tem incentivado junto as pre

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)