Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

Abertas as inscrições para o Colóquio de Desenvolvimento Regional: Rondônia no Cenário Nacional


Abertas as inscrições para o Colóquio de Desenvolvimento Regional: Rondônia no Cenário Nacional - Gente de Opinião

Assunto sempre em evidência, o Desenvolvimento Regional, será tema do Colóquio Rondônia no Cenário Nacional, que será realizado pela Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), por meio do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente (PGDRA), no dia 02 de junho, de 8h ao meio dia, em ambiente virtual.

O evento conta com participação de convidados que atuam em diferentes linhas de pesquisa, mas que se interligam ao Desenvolvimento Sustentável.

Participam como palestrantes, Ailton Alves Lacerda Krenak, líder indígena, ambientalista, filósofo, poeta e escritor brasileiro, que vai tematizar como Rondônia é vista no cenário nacional e Luis Fernando Pereira da Silva, secretário de Estado de Finanças (Sefin), que também vai discutir Rondônia no cenário nacional, com a perspectiva interna e de quem atua na gestão financeira no Executivo Estadual.

A mediação do evento será realizada pelo professor Artur Moret, que organiza o evento juntamente com alunos de mestrado e doutorado do Programa de Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente. "O momento é interessante, pois poderemos discutir o desenvolvimento regional em ampla perspectiva: com o olhar de especialistas de fora e também daqui do Estado, uma oportunidade que permitirá a troca de experiências entre alunos, professores, pesquisadores e demais pessoas da sociedade, que se interessam pelo tema", observa.

O público alvo é a comunidade universitária, docentes da UNIR, discentes mestrandos e doutorandos dos 32 programas Stricto Sensu da UNIR, além de convidados externos interessados na temática. As inscrições estão sendo realizadas no endereço: https://www.even3.com.br/cdr2021/. Todos os participantes receberão certificado.

Abertas as inscrições para o Colóquio de Desenvolvimento Regional: Rondônia no Cenário Nacional - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025

Viveiro Municipal de Porto Velho amplia doações e distribuição de mudas em 2025

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e do Departamento de Proteção e Co

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

Presidente da FIERO participa da estreia do programa “Fala Indústria” promovido pela CNI

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), Marcelo Thomé, participou nesta terça-feira, 15, da estreia do programa Fala

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Rio Madeira está a mais de 1,5 metro da sua normalidade para o ano

Neste sábado (12), o rio Madeira registrou a cota de 16,76 metros, se mantendo estável nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim de Monitorament

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

Abril Verde 2025: MPT-RO/AC abrirá campanha com mostra visual sobre mudanças climáticas e riscos no trabalho

O Ministério Público do Trabalho em Rondônia e Acre (MPT-RO/AC) abrirá oficialmente a campanha “Abril Verde 2025” com a inauguração da mostra visual

Gente de Opinião Quinta-feira, 1 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)