Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

8 dias de Ativismo Verde começa no domingo na Capital



Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, será realizado em Porto Velho os 8 dias de Ativismo Verde, com início no próximo domingo, dia 05 de junho, e encerramento no dia 12 de junho. “Trata-se de um evento grandioso para despertar a atenção de nós portovelhenses para nosso meio ambiente. Com certeza será um marco para a Capital”, explicou o secretário municipal do Meio Ambiente (SEMA), José Carlos Gadelha.

A abertura solene no domingo (5) será na Praça Madeira Mamoré, a partir das 16h30, com apresentação da banda de música da Base Aérea de Porto Velho, lançamento da Campanha de Educação Ambiental nas Praças, espetáculo musical com o instrumentista Carlos Guerri e os cantores Priscila e Luan Maia, além de atividades recreativas e gratuitas de tirolesa e escalada. Mais informações pelo telefone 0800.647.5445.

Com foco na Educação Ambiental, durante toda a semana serão realizados seminários, palestras, oficinas, minicursos, atividades recreativas, esportes radicais ao ar livre e shows, uma programação variada e para atender a toda população. Os eventos ocorrerão em diversos locais de Porto Velho, graças às grandes parcerias que a Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA, firmou com instituições governamentais, privadas e de ensino.

De acordo com o secretário da SEMA, José Gadelha, os 8 dias de Ativismo Verde serão uma forma de unir esforços para promover o desenvolvimento através da harmonia entre o homem e a natureza. “Nós, enquanto órgão público, nos preocupamos com a sustentabilidade aliada ao desenvolvimento e convocamos a todos para se juntar à SEMA em defesa do nosso meio ambiente.

Durante a programação do evento serão lançados oficialmente o Comitê Municipal de Prevenção às Queimadas Urbanas, e a Campanha de Combate às Queimadas Urbanas, que será desenvolvida em Porto Velho até o final do ano. Também serão realizados minicursos de arborização urbana e poda e oficina de Coleta Seletiva.

8 dias de Ativismo Verde começa no domingo na Capital - Gente de Opinião



Fonte: Renata Silva

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

MPRO discute prevenção a incêndios e possíveis impactos do super El Niño em Rondônia durante reunião no TCE

Os possíveis impactos do fenômeno climático Super El Niño em 2026 e as estratégias de prevenção, combate e resposta a incêndios florestais e eventos

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus sedia lançamento de obra nacional sobre justiça climática e socioambiental

Manaus foi palco, nesta terça-feira (09/06), do lançamento da obra coletiva que documenta a atuação da Defensoria Pública na Conferência das Nações

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Fenômeno natural El Niño aumenta risco de queimadas durante a estiagem em Porto Velho

Estudos realizados pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam) e demais órgãos de monitoramento climático apontam

Na Semana do Meio Ambiente, governo de RO promove ações integradas de conscientização ambiental em Porto Velho

Na Semana do Meio Ambiente, governo de RO promove ações integradas de conscientização ambiental em Porto Velho

A Semana do Meio Ambiente segue reunindo uma série de ações voltadas à conscientização ambiental e à preservação dos recursos naturais em diferentes

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de junho de 2026 | Porto Velho (RO)