Porto Velho (RO) quarta-feira, 19 de setembro de 2018
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

8 dias de Ativismo Verde começa no domingo na Capital



Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, será realizado em Porto Velho os 8 dias de Ativismo Verde, com início no próximo domingo, dia 05 de junho, e encerramento no dia 12 de junho. “Trata-se de um evento grandioso para despertar a atenção de nós portovelhenses para nosso meio ambiente. Com certeza será um marco para a Capital”, explicou o secretário municipal do Meio Ambiente (SEMA), José Carlos Gadelha.

A abertura solene no domingo (5) será na Praça Madeira Mamoré, a partir das 16h30, com apresentação da banda de música da Base Aérea de Porto Velho, lançamento da Campanha de Educação Ambiental nas Praças, espetáculo musical com o instrumentista Carlos Guerri e os cantores Priscila e Luan Maia, além de atividades recreativas e gratuitas de tirolesa e escalada. Mais informações pelo telefone 0800.647.5445.

Com foco na Educação Ambiental, durante toda a semana serão realizados seminários, palestras, oficinas, minicursos, atividades recreativas, esportes radicais ao ar livre e shows, uma programação variada e para atender a toda população. Os eventos ocorrerão em diversos locais de Porto Velho, graças às grandes parcerias que a Prefeitura de Porto Velho, através da SEMA, firmou com instituições governamentais, privadas e de ensino.

De acordo com o secretário da SEMA, José Gadelha, os 8 dias de Ativismo Verde serão uma forma de unir esforços para promover o desenvolvimento através da harmonia entre o homem e a natureza. “Nós, enquanto órgão público, nos preocupamos com a sustentabilidade aliada ao desenvolvimento e convocamos a todos para se juntar à SEMA em defesa do nosso meio ambiente.

Durante a programação do evento serão lançados oficialmente o Comitê Municipal de Prevenção às Queimadas Urbanas, e a Campanha de Combate às Queimadas Urbanas, que será desenvolvida em Porto Velho até o final do ano. Também serão realizados minicursos de arborização urbana e poda e oficina de Coleta Seletiva.

8 dias de Ativismo Verde começa no domingo na Capital - Gente de Opinião



Fonte: Renata Silva

 

Mais Sobre Meio Ambiente

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

SP corre risco de enfrentar crise hídrica mais grave que a de 2014

O Sistema Cantareira, que abastece parte da capital paulista e da Região Metropolitana, estava com quase 60% da capacidade um ano antes da crise de 20

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Novo marco legal do saneamento gera polêmica no setor

Agentes reguladores estão avaliando a medida provisória

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Parque Ecológico Municipal recebe plantio de Ipê e Flamboyant

Um grupo de 30 crianças da Fundação JiCred plantou mudas de ipê e flamboyant no Parque Ecológico Municipal. A ação foi realizada pelo Sistema Cooperat