Porto Velho (RO) quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
×
Gente de Opinião

Meio Ambiente

5 COBRAS GIGANTES CAPTURADAS - PARTE 2


5 COBRAS GIGANTES CAPTURADAS - PARTE 2 - Gente de Opinião

A palavra cobra ou serpente já é o suficiente para assustar muitas pessoas, e se tratando desses répteis devemos tomar muito cuidado. Alguns desses animais alcançam tamanhos assustadores podendo ultrapassar os 3 metros fácil. A algum tempo publicamos um vídeo sobre as maiores cobras já capturadas e foi um sucesso e como todos pediram uma parte 2, confira o vídeo:

PÍTON DEVORANDO JACARÉ
Este vídeo foi supostamente gravado na Flórida, e mostra o momento exato em que uma píton gigante de aproximadamente 2 metros e 74 centímetros domina um jacaré em um abraço mortal. Note que o jacaré não tem chance alguma, a cobra o asfixia e após algum tempo começa devorá-lo. O cinegrafista que fez as imagens explicou que o jacaré estava vivo enquanto era engolido pela cobra. Foram gasto cerca de 3 horas de filmagem para registrar esse momento.

PÍTON AFRICANA
Há muitas razões pelas quais tem diminuído os jogos de golf na África do Sul. Mas esta pode ser a maior razão delas. Enquanto dois jogadores jogavam no Zimbali Country Club acabaram encontrando uma píton gigante. O animal não foi medido, mas podemos arriscar que ultrapasse os 3 metros de comprimento. Note que um dos golfistas ainda arrisca a pegar na calda da cobra. O réptil tranquilamente atravessa o campo enquanto é filmada pelos jogadores.

PÍTON KING
Estes são Nicolas Banos e Leonardo Sanchez, os dois são caçadores de serpentes autorizados pelo governo, e ambos estavam mais uma vez a trabalho junto de outros 23 caçadores profissionais contratados pelo governo para capturar e abater todas as serpentes que encontrarem em uma região dos Estados Unidos. Nicolas e Leonardo já haviam capturado e eliminado muitas cobras até que, se depararam com essa, píton com mais de 5 metros de comprimento. A cobra foi abatida pelos caçadores ficando assim apenas o registro do animal.
E você teria coragem de tirar uma foto como essa? Comenta ai embaixo.

ANACONDA DO AMAZONAS
A equipe do Animal Planet acompanhou um apresentador até o rio Amazonas, o programa de tv estava à procura de um animal frio e extremamente calculista que se esconde na floresta tropical mais profunda. Wade que é o apresentador ao mergulhar se deparou com uma anaconda gigante que media aproximadamente um pouco mais de 6 metros de comprimento. O réptil não deu muita bola para os mergulhadores, mas Wade com certeza estava com muito medo.
 
 
SUCURI GIGANTE DE SINOP
No ano de 2016 circularam imagens de uma sucuri que tinha supostamente 10 metros de comprimento, e que teria sido abatida, em Belo Monte. No entanto a sucuri tinha exatamente 7 metros de comprimento e na realidade o animal foi encontrado já sem vida no km 83 da BR-163 na cidade de Sinop em Mato Grosso. O animal foi encontrado por trabalhadores de uma empresa que cuida da rodovia. A empresa que encontrou o réptil o envio para o hospital veterinário da Universidade Federal do Mato Grosso, onde atualmente esta servindo para pesquisas.

Veja o vídeo.

Mais Sobre Meio Ambiente

5 cobras gigantes capturadas parte 3

5 cobras gigantes capturadas parte 3

Não é exatamente fácil medir uma cobra, isso sem contar que elas crescem a vida toda então não tem como saber o tamanho máximo que cada espécie pode

Aprovado Projeto da vereadora Márcia Socorristas Animais que propõe castração como item obrigatório em Porto Velho

Aprovado Projeto da vereadora Márcia Socorristas Animais que propõe castração como item obrigatório em Porto Velho

“É indescritível a alegria que estou sentido com esse resultado. Esse projeto promete ser um divisor de águas para a melhoria da qualidade de vida dos

5 COBRAS GIGANTES CAPTURADAS PARTE 1

5 COBRAS GIGANTES CAPTURADAS PARTE 1

Existem centenas de espécies de cobras pelo mundo, porem algumas espécies, cresceram, muito, e muitas dessas cobras gigantes acabaram sendo capturad

Projeto ambiental apoiado pelo Grupo Rovema bate novo recorde

Projeto ambiental apoiado pelo Grupo Rovema bate novo recorde

O Projeto Quelônios do Guaporé, que o Grupo Rovema é um dos patrocinadores desde 2015, tem como objetivo a proteção de tartarugas e tracajás na Amaz