Sexta-feira, 8 de junho de 2012 - 06h54
Os Oceanos têm vindo a sofrer com a poluição o que afetam a vida do mundo.
Podemos começar a defender os nossos oceanos, em fazer e/ou promover a limpeza das praias, mergulhos subaquáticos para limpar os fundos dos oceanos, não comprar peixe que esteja em vias de extinção, não deitar lixo nas praias, respeitar os seres marinhos.
Vamos tentar participar de atividades em defesa dos oceanos.
Não nos podemos esquecer que milhões de pessoas dependem dos oceanos para sua sobrevivência.
Os oceanos promovem a existência da Humanidade. Os oceanos absorvem entre 30 a 50% do CO2 emitido no mundo pela queima de combustíveis fósseis, e os mares que cobrem cerca de 65% do planeta produzem metade do oxigênio que respiramos.
Os Oceanos são o pulmão do Planeta, mas mesmo assim, continuamos a espalhar óleos e efluentes tóxicos em suas águas; a prática de pesca destrutiva para encontrar espécies de alto valor comercial; matamos ainda as baleias; cortamos as barbatanas dos tubarões para satisfazer desejos; mandamos cada vez mais barcos para a pesca…
Os cientistas recomendam que deveríamos deixar de pescar e deixar de comer certas espécies ameaçadas, como tubarões, atuns e outro.Vamos salvar os oceanos.
Vamos comemorar este dia conscientes que vamos fazer a nossa parte, protegendo o oceano !
Saudações Ecológicas ,
Marcell Moraes
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Pesquisadores de Porto Velho-RO apresentam solução inovadora para reaproveitar água de ar-condicionado em prédios públicos, promovendo sustentabilid

Com o objetivo de fortalecer a preservação das espécies nativas da região amazônica e garantir a biodiversidade, 228 mil filhotes de tartarugas-da A

Soltura de Quelônios no vale do Guaporé
Há cerca de 39 anos atrás um Quilombola, nascido no Vale do Guaporé, preocupado com o possível extermínio dos Quelônios (Tracajás, Tartarugas e outr

Ecoporé realiza segundo mutirão de plantio da campanha “Folião Vira Árvore” no IFRO Calama
A Ecoporé realiza nesta sexta-feira, 5 de dezembro, com concentração às 15h, no IFRO Campus Calama, o segundo mutirão de plantio da campanha Para
Domingo, 21 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)