Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Trombetas e Festas - O anúncio da volta do Senhor Jesus


Trombetas e Festas - O anúncio da volta do Senhor Jesus - Gente de Opinião

Domingo, dia 1º de dezembro, às 10 horas da manhã será o dia em que cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo poderão conhecer o grande projeto de resgate e salvação que Deus preparou para o homem. Trata-se do Trombetas e Festas em sua quarta edição, evento capitaneado pela Igreja Cristã Maranata, com o propósito de anunciar uma mensagem bíblica anunciada a cerca de dois mil anos pelo próprio Senhor Jesus.

No passado, a trombeta era o instrumento usado por Israel para anunciar os avisos solenes para os quais o povo deveria atentar. Todos precisavam conhecer o sonido da trombeta para não ficar para trás. Hoje não é diferente, a bíblia, que é a palavra de Deus, descreve o toque de pelo menos sete trombetas e o povo que ainda hoje segue a Jesus precisa identificar os sinais e um dos mais nítidos é o da volta de Jesus, desta vez não mais como homem, mas como Rei dos reis e Senhor dos senhores. O filho de Deus ressurreto está pronto para levar uma igreja sem placa e sem denominação para estar com ele para sempre na eternidade.

Então este é o anúncio principal do Trombetas e Festas, que quer contextualizar o homem dentro do tempo profético de Deus, pra que se cumpra a palavra do ide e anunciai a toda a criatura, que diz “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” – Marcos 16:15.

A transmissão se estenderá por cerca de 170 países com tradução para vários idiomas. Até mesmo os países asiáticos, onde a palavra de Deus não é muito acessível, receberá a transmissão. Para isso, o Presbitério da ICM, que está instalado na cidade de Vila Velha no Espírito Santo, mantém contato com vários líderes evangélicos nestes e em outros países.

O evento acontecerá em todas as unidades da Igreja Cristã Maranata do Brasil e exterior. Mas para quem não tem uma ICM perto de casa poderá acompanhar a transmissão pelo you tube, Rádio Maanaim online, e algumas emissoras de teve, como a Rede TV, Canal 126 da Embratel  e Canal 85 da Sky livre.

Assistir em casa tem o seu valor, mas estar em um dos templos poderá proporcionar uma experiência ainda mais completa aos participantes, uma vez que nas igrejas além do convívio, as pessoas também poderão desfrutar de uma assistência imediata, quer seja uma oração ou algum esclarecimento para algo que não tenha compreendido.

Diariamente são realizados cultos nas igrejas às 19h30 de segunda a quinta-feira, nos finais de semana às 19h e também pelo you tube. Nesta semana estão sendo realizadas algumas lives pelo you tube, às 20 horas, onde o principal assunto é sobre o Trombetas e Festas. 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia 2ª Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo

Prefeitura de Porto Velho inicia 2ª Conferência Municipal de Acompanhamento do Plano Diretor Participativo

Com foco no desenvolvimento sustentável da cidade, a Prefeitura de Porto Velho iniciou nesta quarta-feira (10), a 2ª Conferência Municipal de Acompanh

Autovema Fiat Promove Feirão "Xeque-mate" com Condições Imbatíveis

Autovema Fiat Promove Feirão "Xeque-mate" com Condições Imbatíveis

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, a Autovema Fiat confirma a realização do Feirão Xeque-mate, uma iniciativa para encerrar o ano com as melhores con

CNC tem duas iniciativas premiadas pelo “Oscar brasileiro dos eventos”

CNC tem duas iniciativas premiadas pelo “Oscar brasileiro dos eventos”

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) é vencedora em duas categorias do Prêmio Caio 2025, uma das premiações mais im

Estrada segura: em vigor desde janeiro, atualização da Lei do Farol tornou a fiscalização rigorosa e é preciso ficar de olho na manutenção

Estrada segura: em vigor desde janeiro, atualização da Lei do Farol tornou a fiscalização rigorosa e é preciso ficar de olho na manutenção

Condutores de carros, motos, ônibus e caminhão que planejam pegar a estrada neste final de ano, precisam ficar atentos aos itens de manutenção dos v

Gente de Opinião Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)