Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Sistema Fecomércio Rondônia e parceiros arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos em prol do Acre

Estado sofre com a 2ª maior cheia histórica e cerca de 400 pessoas ainda estão desabrigadas


Sistema Fecomércio Rondônia e parceiros arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos em prol do Acre  - Gente de Opinião

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, através do Sesc Mesa Brasil, intensificou a iniciativa solidária durante a campanha ‘SOS ACRE’ em apoio do Estado que enfrentou a 2ª maior cheia de sua história. Mesmo com a redução do nível do Rio Acre, cerca de 400 pessoas ainda permanecem desabrigadas. Durante 15 dias, colaboradores e parceiros do Sistema uniram forças para angariar fundos, alimentos não perecíveis, vestuário, fraldas e itens de higiene.

Ao longo da campanha, a adesão de novos parceiros fortaleceu ainda mais o movimento solidário, resultando em um aumento significativo no número de doações. Esses esforços conjuntos garantirão o amparo de um número maior de pessoas afetadas, por meio dos mantimentos que serão enviados ao Estado vizinho.

“O Sistema tem um forte compromisso social e não poderíamos deixar de ajudar nosso Estado vizinho. Foram dias em busca de recursos, alimentos, tudo que fosse preciso para dar suporte a uma população que, do dia para a noite, viu-se perdendo todos os bens conquistados ao longo da vida com tanto sacrifício. Agradecemos aos parceiros envolvidos e a todos que contribuíram, dentro de suas possibilidades, com a campanha. As doações, com certeza, farão diferença na vida de alguém”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araújo Coelho.

Confira o resultado da campanha ‘SOS ACRE’:

·       Alimentos (Kg): 10.625,91

·       Vestuário: 6.941

·       Higiene pessoal: 1.096

·       Limpeza: 459

·       Recurso Financeiro: R$ 3.043,63

O Sesc Mesa Brasil repassará os mantimentos para a equipe do Sesc em Rio Branco e esta fará a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Foram parceiros da campanha o Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS, Capitania Fluvial de Porto Velho, Defesa Civil e Sicoob.

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Artistas de Rondônia lançam videoclipes em mostra especial no Sesc Cultural, em Porto Velho

Artistas de Rondônia lançam videoclipes em mostra especial no Sesc Cultural, em Porto Velho

A cena musical e audiovisual de Rondônia terá uma noite especial no próximo 28 de março, com a realização de uma mostra de videoclipes musicais no S

Pressões sociais já interromperam os sonhos de 83% das mulheres latinas, revela estudo inédito da Casa Mundo, em parceria com Natura Luna

Pressões sociais já interromperam os sonhos de 83% das mulheres latinas, revela estudo inédito da Casa Mundo, em parceria com Natura Luna

Um estudo sobre o comportamento e o imaginário feminino na América Latina, realizado pela consultoria Casa Mundo Market Intelligence em parceria com

Viriato Moura Engrandecido na Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru

Viriato Moura Engrandecido na Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru

Aconteceu ontem (quinta, 19/03) a apresentação, por Samuel Castiel, do livro de Viriato Moura, "E Daí?", uma série de nanocontos, com uma concisão d

Publicado pela Editora Pimenta, a obra: Igreja, religião e política: entre a fé e a cidadania é um convite à maturidade democrática em tempos de polarização.

Publicado pela Editora Pimenta, a obra: Igreja, religião e política: entre a fé e a cidadania é um convite à maturidade democrática em tempos de polarização.

Juacy dos Santos Loura Júnior percorre a história da relação entre fé e poder, demonstrando que religião e política jamais estiveram totalmente diss

Gente de Opinião Quinta-feira, 26 de março de 2026 | Porto Velho (RO)