Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Sistema Fecomércio Rondônia e parceiros arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos em prol do Acre

Estado sofre com a 2ª maior cheia histórica e cerca de 400 pessoas ainda estão desabrigadas


Sistema Fecomércio Rondônia e parceiros arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos em prol do Acre  - Gente de Opinião

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, através do Sesc Mesa Brasil, intensificou a iniciativa solidária durante a campanha ‘SOS ACRE’ em apoio do Estado que enfrentou a 2ª maior cheia de sua história. Mesmo com a redução do nível do Rio Acre, cerca de 400 pessoas ainda permanecem desabrigadas. Durante 15 dias, colaboradores e parceiros do Sistema uniram forças para angariar fundos, alimentos não perecíveis, vestuário, fraldas e itens de higiene.

Ao longo da campanha, a adesão de novos parceiros fortaleceu ainda mais o movimento solidário, resultando em um aumento significativo no número de doações. Esses esforços conjuntos garantirão o amparo de um número maior de pessoas afetadas, por meio dos mantimentos que serão enviados ao Estado vizinho.

“O Sistema tem um forte compromisso social e não poderíamos deixar de ajudar nosso Estado vizinho. Foram dias em busca de recursos, alimentos, tudo que fosse preciso para dar suporte a uma população que, do dia para a noite, viu-se perdendo todos os bens conquistados ao longo da vida com tanto sacrifício. Agradecemos aos parceiros envolvidos e a todos que contribuíram, dentro de suas possibilidades, com a campanha. As doações, com certeza, farão diferença na vida de alguém”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araújo Coelho.

Confira o resultado da campanha ‘SOS ACRE’:

·       Alimentos (Kg): 10.625,91

·       Vestuário: 6.941

·       Higiene pessoal: 1.096

·       Limpeza: 459

·       Recurso Financeiro: R$ 3.043,63

O Sesc Mesa Brasil repassará os mantimentos para a equipe do Sesc em Rio Branco e esta fará a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Foram parceiros da campanha o Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS, Capitania Fluvial de Porto Velho, Defesa Civil e Sicoob.

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Terça de Carnaval terá espaço exclusivo para paredões em Porto Velho

Terça de Carnaval terá espaço exclusivo para paredões em Porto Velho

O Carnaval de Porto Velho contará, pela primeira vez, com um dia exclusivo destinado aos paredões de som dentro da programação oficial.O “Carnaparedão

Organização da prefeitura, apoia desfile da Banda do Vai Quem Quer

Organização da prefeitura, apoia desfile da Banda do Vai Quem Quer

Tradição reuniu foliões, reforça campanhas sociais e mobiliza secretarias no centro da capitalHector Molino e Ariene Rodrigues se preparam a semana to

Banda do Vai Quem Quer esclarece motivos de ter mantido o trio elétrico parado durante o desfile

Banda do Vai Quem Quer esclarece motivos de ter mantido o trio elétrico parado durante o desfile

A diretoria da Banda do Vai Quem Quer vem a público, por meio desta nota, prestar esclarecimentos oficiais acerca da decisão de manter o trio elétri

Banda do Vai Quem Quer arrasta uma multidão de foliões

Banda do Vai Quem Quer arrasta uma multidão de foliões

Abrindo oficialmente o Carnaval 2026, neste sábado, 14 de fevereiro, A Banda do Vai Quem Que levou milhares de brincantes a Avenida Carlos Gomes. A

Gente de Opinião Terça-feira, 17 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)