Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Sistema Fecomércio Rondônia e parceiros arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos em prol do Acre

Estado sofre com a 2ª maior cheia histórica e cerca de 400 pessoas ainda estão desabrigadas


Sistema Fecomércio Rondônia e parceiros arrecadam mais de 10 toneladas de alimentos em prol do Acre  - Gente de Opinião

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, através do Sesc Mesa Brasil, intensificou a iniciativa solidária durante a campanha ‘SOS ACRE’ em apoio do Estado que enfrentou a 2ª maior cheia de sua história. Mesmo com a redução do nível do Rio Acre, cerca de 400 pessoas ainda permanecem desabrigadas. Durante 15 dias, colaboradores e parceiros do Sistema uniram forças para angariar fundos, alimentos não perecíveis, vestuário, fraldas e itens de higiene.

Ao longo da campanha, a adesão de novos parceiros fortaleceu ainda mais o movimento solidário, resultando em um aumento significativo no número de doações. Esses esforços conjuntos garantirão o amparo de um número maior de pessoas afetadas, por meio dos mantimentos que serão enviados ao Estado vizinho.

“O Sistema tem um forte compromisso social e não poderíamos deixar de ajudar nosso Estado vizinho. Foram dias em busca de recursos, alimentos, tudo que fosse preciso para dar suporte a uma população que, do dia para a noite, viu-se perdendo todos os bens conquistados ao longo da vida com tanto sacrifício. Agradecemos aos parceiros envolvidos e a todos que contribuíram, dentro de suas possibilidades, com a campanha. As doações, com certeza, farão diferença na vida de alguém”, comenta o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE, Raniery Araújo Coelho.

Confira o resultado da campanha ‘SOS ACRE’:

·       Alimentos (Kg): 10.625,91

·       Vestuário: 6.941

·       Higiene pessoal: 1.096

·       Limpeza: 459

·       Recurso Financeiro: R$ 3.043,63

O Sesc Mesa Brasil repassará os mantimentos para a equipe do Sesc em Rio Branco e esta fará a distribuição para as famílias em situação de vulnerabilidade social.  

Foram parceiros da campanha o Corpo de Bombeiros, Base Aérea, Secretaria Estadual de Assistência Social – SEAS, Capitania Fluvial de Porto Velho, Defesa Civil e Sicoob.

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Márcio Pinheiro celebra trajetória de sucesso e destaca o pioneirismo dos grandes eventos em Porto Velho

Márcio Pinheiro celebra trajetória de sucesso e destaca o pioneirismo dos grandes eventos em Porto Velho

O mercado de eventos e a captação de recursos no Brasil têm nomes que se confundem com a própria história do entretenimento regional. Um desses nome

Grupo Norte lança NC Agro e anuncia Carol Brazil no comando do novo projeto

Grupo Norte lança NC Agro e anuncia Carol Brazil no comando do novo projeto

O Grupo Norte de Comunicação anunciou o lançamento do NC Agro, um novo projeto multiplataforma voltado exclusivamente à cobertura do agronegócio bra

Arte em Movimento: exposição  "Expressão da Gente" no Sesc - Museu do Café em Londrina

Arte em Movimento: exposição "Expressão da Gente" no Sesc - Museu do Café em Londrina

O renomado artista sergipano, Felipe Leite convida a todos para a sua mais nova exposição intitulada "Expressão da Gente". Este evento promete ser u

Tradição e Renovação: Boi Bumbá Mimoso anunciapreparativos para a temporada 2026

Tradição e Renovação: Boi Bumbá Mimoso anunciapreparativos para a temporada 2026

As cores, o ritmo e a mística do folclore amazônico já começam a ganhar força nos bastidores da capital. O Boi Bumbá Mimoso, uma das agremiações mai

Gente de Opinião Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)