Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Rondofest se consolida como o maior evento do gênero em Rondônia

Eliminatória Zona Norte tem recorde de participantes e será opção para feriadão em Porto Velho


Rondofest se consolida como o maior evento do gênero em Rondônia - Gente de Opinião

Quem for ao Espaço Alternativo no Domingo de Páscoa e feriado de Tiradentes terá a oportunidade de desfrutar de mais duas audições do Festival Rondônia de Música, o Rondofest. No dia 20, será a vez dos que participam na categoria interpretação. E no dia 21 subirão ao palco os inscritos na categoria composição. Serão dois dias de programação, de onde sairão, em cada categoria, um indicado diretamente para a final e dois participantes que irão compor o ranking de acesso.

O Rondofest constitui a fase seletiva do Projeto Registro Cultural, desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ) para apoiar músicos rondonienses no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos. O projeto é fomentado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz.

As atividades, tanto no dia 20, como no dia 21, terão início às 17h00. Já no dia 26 será a vez da Zona Leste receber o Rondofest. E no dia 14 de junho, no Palácio das Artes, será realizada a final, em evento memorável, com a participação de artista de renome nacional. A direção geral do Rondofest é do próprio presidente do CEP-DJ, Edson Lustosa, com direção executiva de Wellington Santos e direção de som de Frank Maia.

ZONA SUL

No sábado 12 de junho foi realizada na Campo do Três e Meio a eliminatória Zona Sul. O evento, que mais uma vez teve como apresentadores Edson Lustosa e Marcos Magalhães, deu oportunidade a que se apresentassem três dezenas de participantes. Na categoria interpretação o primeiro lugar ficou com Sílvia Helena e, na categoria composição, com a música “O fim a espera” de autoria de Hercílio Torres, que se apresentou com a Naviola Banda.

Para comporem o ranking de acesso à final, foram classificadas as intérpretes Ellen Moja e Ana Caroline. Na categoria composição, “Passarinho”, de Vanessa e Banda, e “Me sinto solta”, de Ellen Moja. Todos os participantes mais uma vez foram unânimes em reconhecer o esforço da comissão organizadora em garantir a qualidade artística do evento e a transparência no processo de avaliação. O evento foi transmitido ao vivo na página do Rondofest no Facebook.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoDomingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empreendedorismo como caminho de superação: conheça a história da mãe atípica que venceu a depressão

Empreendedorismo como caminho de superação: conheça a história da mãe atípica que venceu a depressão

O sorriso firme de Eliane Guatel carrega uma história de coragem, fé e transformação. Mãe atípica de uma adolescente autista e esposa atípica, ela enc

Aprovada por Unanimidade à LEI AUGUSTO BRANCO na Câmara Municipal de Porto Velho

Aprovada por Unanimidade à LEI AUGUSTO BRANCO na Câmara Municipal de Porto Velho

A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou por unanimidade a Lei Augusto Branco, que destina 1% do orçamento anual da Secretaria Municipal de Educaçã

Nota de Celebração do Santo São Carlo Acutis o “Influencer de Deus”

Nota de Celebração do Santo São Carlo Acutis o “Influencer de Deus”

O vereador Everaldo Fogaça celebra, com alegria e fé, a canonização de Carlo Acutis, proclamada hoje, 7 de setembro de 2025. Conhecido como o “influen

Medo, quem tem, tem

Medo, quem tem, tem

Você tem medo de quê? Porque certamente todos nós tememos algo, nem que seja que aquele mais íntimo segredo seja revelado ou o que ainda nem sabe o

Gente de Opinião Domingo, 14 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)