Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Projeto "Reeducar no Trânsito" é destaque no Prêmio Boas Ideias do Detran-RO.


Projeto "Reeducar no Trânsito" é destaque no Prêmio Boas Ideias do Detran-RO. - Gente de Opinião

O agente de trânsito e educador Márcio Secundo apresentou sua proposta para o Prêmio Boas Ideias, promovido pelo Detran de Rondônia, com o projeto "Reeducar no Trânsito – Embriaguez ao Volante". Com quase 10 anos de atuação na educação de trânsito, Márcio destaca a importância da conscientização não apenas das crianças, mas também dos pais e responsáveis, que devem ser exemplos de conduta segura no trânsito.

O Projeto é uma proposta do DETRAN de Rondônia, em parceria com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, para conscientizar condutores infratores sobre os riscos da embriaguez ao volante. O projeto prevê que motoristas flagrados pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro participem na prática de campanhas educativas como forma de prestação de serviço à comunidade.

"Creio piamente que por meio da educação de trânsito salvamos vidas", afirmou o educador, reforçando seu compromisso com um trânsito menos violento e mais seguro para toda a sociedade. Para ele, mais do que uma premiação, o verdadeiro objetivo é transformar comportamentos e promover a segurança viária.

O Prêmio Boas Ideias do Detran-RO incentiva servidores a proporem soluções inovadoras para a melhoria do trânsito e da prestação de serviços à população. Iniciativas como a de Márcio Secundo demonstram que a educação é um dos pilares fundamentais para reduzir acidentes e salvar vidas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viriato Moura Engrandecido na Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru

Viriato Moura Engrandecido na Confraria dos Amigos do Buraco do Candiru

Aconteceu ontem (quinta, 19/03) a apresentação, por Samuel Castiel, do livro de Viriato Moura, "E Daí?", uma série de nanocontos, com uma concisão d

Publicado pela Editora Pimenta, a obra: Igreja, religião e política: entre a fé e a cidadania é um convite à maturidade democrática em tempos de polarização.

Publicado pela Editora Pimenta, a obra: Igreja, religião e política: entre a fé e a cidadania é um convite à maturidade democrática em tempos de polarização.

Juacy dos Santos Loura Júnior percorre a história da relação entre fé e poder, demonstrando que religião e política jamais estiveram totalmente diss

Após experiência de sucesso em 2025, C&M Executive confirma nova ação estratégica no Miami Open 2026

Após experiência de sucesso em 2025, C&M Executive confirma nova ação estratégica no Miami Open 2026

Depois de uma experiência considerada altamente bem-sucedida em 2025, a C&M Executive – principal player de telefonia em nuvem da América Latina – v

Cinemas de Rua e Imaginário Amazônico inspiram sessão gratuita de filmes em Porto Velho

Cinemas de Rua e Imaginário Amazônico inspiram sessão gratuita de filmes em Porto Velho

Duas produções audiovisuais de Rondônia serão exibidas gratuitamente no dia 20 de março, às 16h, em sessão aberta ao público, na Biblioteca Municipa

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)