Quarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Prefeitura de Porto Velho realiza a 1ª edição da Feira da Mulher do Norte

Evento foi voltado para o artesanato, com uma grande variedade de produtos feitos com linhas, sementes e tecidos, entre outros


Prefeitura de Porto Velho realiza a 1ª edição da Feira da Mulher do Norte - Gente de Opinião

Em alusão ao Dia do Artesão, comemorado anualmente no dia 19 de março, a Prefeitura de Porto Velho realizou a 1ª edição da Feira da Mulher do Norte. Organizado pela Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), o evento aconteceu ao final da tarde de quarta-feira (19), no pátio do Mercado Cultural, no centro histórico da cidade.

Prefeitura oferece a estrutura para que artesãs possam expor seus produtosPrefeitura oferece a estrutura para que artesãs possam expor seus produtos

“Essa feira tem como objetivo abrir espaço e oportunidades para ascensão de renda das mulheres, onde a Prefeitura oferece a estrutura para que essas artesãs possam expor seus produtos e, assim, ganhar seu dinheiro e ter uma vida mais digna”, explicou a titular da Coordenadoria de Mulheres, Anne Cleyanne.

No total, 15 mulheres foram selecionadas para participar da feira. Além do espaço, a Prefeitura contribuiu com a divulgação do evento e com toda a mobilização, por meio da CPPM, para que a população entenda e prestigie o trabalho das artesãs, que já participam de outras feiras organizadas por elas mesmas.

“Essa feira é só um núcleo, é uma pequena ação dentro de várias outras ações, porque essas artesãs, tanto quanto as outras empreendedoras, também recebem o acompanhamento da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres, por determinação do prefeito Léo Moraes”, comentou Cleyanne.




Artesã Terezinha Frazão trabalha com acessórios em miçangasArtesã Terezinha Frazão trabalha com acessórios em miçangas



Por se tratar de um evento totalmente alusivo ao Dia do Artesão, a feira foi voltada somente para esse segmento, com uma grande variedade de produtos feitos com linhas, sementes e tecidos, entre outros. As mulheres capricharam e cada uma expôs o seu melhor, como bonecas feitas à mão, cordão, pulseiras e colares em geral, tanto biojoias quanto miçangas.

PARTICIPANTES

A artesã Terezinha Frazão, mais conhecida como ‘Tetê Frazão’, que trabalha com acessórios em miçangas, disse que a feira é uma ótima oportunidade não somente para vender, mas também como uma grande vitrine para que o público conheça o seu trabalho e das demais participantes.

Grande oportunidade para o artesanato e Porto Velho precisa disso, completou a artesã Fran FrazãoGrande oportunidade para o artesanato e Porto Velho precisa disso, completou a artesã Fran Frazão



“Nossa cidade tem muitos artesãos e eu estou muito feliz porque estão surgindo esses projetos que dão oportunidades. Às vezes, você está numa feira e quer muito vender, mas, além disso, aqui é uma vitrine maravilhosa que faz com que as pessoas conheçam o nosso trabalho. As pessoas não têm noção do quanto os artesãos de Porto Velho têm coisas maravilhosas para mostrar”, destacou.

“Foi muito importante eu ser chamada para esse primeiro evento da feira. Eu fiquei muito feliz porque você mostra o seu serviço, o que você faz de melhor e isso chama a atenção dos clientes que vêm nos prestigiar. Isso aqui dá visibilidade pra gente, é uma grande oportunidade para o artesanato e Porto Velho precisa disso”, completou a artesã Fran Frazão.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

2ª Mostra Cultural da Banda é neste sábado e domingo na praça Aluísio Ferreira

2ª Mostra Cultural da Banda é neste sábado e domingo na praça Aluísio Ferreira

Começa neste sábado, 26 de julho, com realização também no domingo (27 de Julho), a partir das 18h na praça Aluísio Ferreira a 2ª Mostra Cultural da

Rádio Parecis FM lança nova marca em seu aniversário de 50 anos

Rádio Parecis FM lança nova marca em seu aniversário de 50 anos

Com meio século de história, a Parecis FM — primeira rádio FM de Rondônia — celebra seus 50 anos em 2025 com o lançamento de uma nova identidade vis

Nataly Moraes reinventa o estilo cronista

Nataly Moraes reinventa o estilo cronista

A multiartista Nataly Moraes lançou esta semana o livro “Além do que se vê”, também em versão e-book. E entra na lista dos cem e-books mais lidos da

AJEB-RO e  Churrascaria Calama promovem o  incentivo  a Literatura Rondoniense

AJEB-RO e Churrascaria Calama promovem o incentivo a Literatura Rondoniense

Em uma iniciativa que promete impulsionar a literatura local, a Associação dos Jornalistas e Escritores do Brasil - Coordenadoria Rondônia (AJEB-RO)

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)