Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Marcos Rocha dá posse aos que ficaram à frente da PGE, Idaron, Politec e Ouvidoria Geral


Fotos: Ésio Mendes - Gente de Opinião
Fotos: Ésio Mendes

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (8), no gabinete da governadoria, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, deu posse ao procurador-geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, e ao procurador adjunto, Leri Antônio Souza e Silva, que permanecem nos cargos. Também foram nomeados o diretor geral da Polícia Técnica Cientifica (Politec), Domingos Sávio Oliveira da Silva, a diretora adjunta, Ana Júlia Frazão Paiva, o ouvidor geral do Estado, Cel. BM Silvio Luiz Rodrigues, e o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Júlio Cesar Rocha Peres.

“Desejo a todos os empossados que consigam dedicar todas as suas forças para ajudar o nosso estado e é essa a minha confiança. Não existe isso de vamos trazer uma pessoa para ajudá-lo. A pessoa que vir trabalhar conosco é porque nós acreditamos que ela vai produzir e muito para a sociedade’’, garantiu o governador.

“Eu vejo aqui uma grande equipe, pessoas competentes e com responsabilidade’’, disse o vice-governador José Jordan.

Durante a solenidade prestigiada por secretários e superintendentes, o governador reafirmou o compromisso de trabalhar em benefício da população rondoniense. ‘‘Vamos começar a ver com a estrutura montada o estado se desenvolver. Com todos os técnicos escolhidos porque são todos técnicos como eu sou também. Sou servidor público de carreira. Não adianta a gente pensar só no nosso umbigo e esquecer da população que juramos proteger e trabalhar por ela. Vamos juntos mudar Rondônia e mudar Rondônia de verdade’’, disse o governador.

“Eu quero afirmar que vou fazer minha parte para cortar despesas para que sobre recurso para investimentos no Estado. Nós precisamos fortalecer o nosso setor produtivo. Tanto eu como o coronel não fizemos compromisso durante a campanha em colocar pessoas [na equipe de governo]. Nós vamos olhar para nosso Estado”, reforçou Jordan.

EQUIPE TÉCNICA

O procurador-geral do Estado destacou como positiva a escolha de técnicos para compor a equipe de governo. “Eu fico feliz de participar dessa gestão juntamente com o meu colega Leri e ainda mais com a nomeação de colegas secretários que já tem experiências em suas pastas em decorrência de gestões anteriores. Nós do quadro técnico representamos a história do estado de Rondônia e, todos nós, os empossados, temos o comprometimento com a essa gestão no sentido de trabalhar ainda mais para o engrandecimento do nosso estado de Rondônia”, afirma Juraci.

Júlio Peres ao assumir a Idaron, que tem como característica principal a fiscalização e defesa agropecuária, disse que o objetivo principal é restruturação e modernização da agência. Essa é a primeira vez que um servidor do quadro do governo ocupa a presidência do órgão. Para o diretor geral da Politec, Domingos Sávio, a principal missão é melhorar a qualidade do serviço prestada à população para contribuir com a investigação criminal e como consequência reduzir o índice de criminalidade no Estado.

O ouvidor geral do Estado, Cel. BM Silvio Luiz Rodrigues, destacou que o contato com a população pode ser feito através do site da Ouvidoria e pelo 0800 647 7071.‘‘A Ouvidoria é o elo de ligação da população e o governo, inclusive há na legislação a garantia da proteção e preservação do direito do usuário ao serviço público. Hoje pela manhã o governador falou em criar parâmetros para definir nossas metas e o melhor parâmetro é o povo.  Então informações, denúncias, reclamações devem ser feitas para a Ouvidoria se identificando ou mesmo como anônimo, que serão analisadas e encaminhadas para serem respondidas’’, disse.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Luka Ribeiro

Houve erro na liberação do assassino da professora Joselita Félix da Silva?

Houve erro na liberação do assassino da professora Joselita Félix da Silva?

O assassino da professora Joselita Félix da Silva, Ueliton Aparecido da Silva, foi preso em flagrante na manhã de sábado, dia 16, na Avenida Amazona

Governo Federal fixa critérios para ocupação de cargos e funções comissionadas

Governo Federal fixa critérios para ocupação de cargos e funções comissionadas

O governo estabeleceu hoje (18) critérios, perfil profissional e procedimentos gerais para a ocupação de cargos em comissão e funções comissionadas na

Senador Acir é contra desvinculação do orçamento para educação

Senador Acir é contra desvinculação do orçamento para educação

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) manifestou, nesta quinta-feira (14), na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado sua solidariedade aos familiares