Terça-feira, 8 de janeiro de 2019 - 17h57
Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (8), no gabinete da governadoria, o governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, deu posse ao procurador-geral do Estado, Juraci Jorge da Silva, e ao procurador adjunto, Leri Antônio Souza e Silva, que permanecem nos cargos. Também foram nomeados o diretor geral da Polícia Técnica Cientifica (Politec), Domingos Sávio Oliveira da Silva, a diretora adjunta, Ana Júlia Frazão Paiva, o ouvidor geral do Estado, Cel. BM Silvio Luiz Rodrigues, e o presidente da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron), Júlio Cesar Rocha Peres.
“Desejo a todos os empossados que consigam dedicar todas as suas forças para ajudar o nosso estado e é essa a minha confiança. Não existe isso de vamos trazer uma pessoa para ajudá-lo. A pessoa que vir trabalhar conosco é porque nós acreditamos que ela vai produzir e muito para a sociedade’’, garantiu o governador.
Durante a solenidade prestigiada por secretários e superintendentes, o governador reafirmou o compromisso de trabalhar em benefício da população rondoniense. ‘‘Vamos começar a ver com a estrutura montada o estado se desenvolver. Com todos os técnicos escolhidos porque são todos técnicos como eu sou também. Sou servidor público de carreira. Não adianta a gente pensar só no nosso umbigo e esquecer da população que juramos proteger e trabalhar por ela. Vamos juntos mudar Rondônia e mudar Rondônia de verdade’’, disse o governador.
“Eu quero afirmar que vou fazer minha parte para cortar despesas para que sobre recurso para investimentos no Estado. Nós precisamos fortalecer o nosso setor produtivo. Tanto eu como o coronel não fizemos compromisso durante a campanha em colocar pessoas [na equipe de governo]. Nós vamos olhar para nosso Estado”, reforçou Jordan.
Júlio Peres ao assumir a Idaron, que tem como característica principal a fiscalização e defesa agropecuária, disse que o objetivo principal é restruturação e modernização da agência. Essa é a primeira vez que um servidor do quadro do governo ocupa a presidência do órgão. Para o diretor geral da Politec, Domingos Sávio, a principal missão é melhorar a qualidade do serviço prestada à população para contribuir com a investigação criminal e como consequência reduzir o índice de criminalidade no Estado.
O ouvidor geral do Estado, Cel. BM Silvio Luiz Rodrigues, destacou que o contato com a população pode ser feito através do site da Ouvidoria e pelo 0800 647 7071.‘‘A Ouvidoria é o elo de ligação da população e o governo, inclusive há na legislação a garantia da proteção e preservação do direito do usuário ao serviço público. Hoje pela manhã o governador falou em criar parâmetros para definir nossas metas e o melhor parâmetro é o povo. Então informações, denúncias, reclamações devem ser feitas para a Ouvidoria se identificando ou mesmo como anônimo, que serão analisadas e encaminhadas para serem respondidas’’, disse.
A cerimônia de premiação acontecerá no Theatro da Paz em Belém (PA), no dia 26 de agosto de 2025, reunindo grandes nomes da música para celebrar os
Carta Aberta à imprensa e à sociedade - Rosângela Aparecida da Silva
Com gratidão no coração e a serenidade de quem cumpriu o seu papel, dever de transparência e respeito com a imprensa, com as instituições e, sobretu
Osvaldo, dono da primeira saltenharia de Porto Velho, completa 96 anos
Um dos personagens mais importantes da culinária tradicional da capital de Rondônia completa hoje 96 anos de idade. Trata-se de Osvaldo Cardoso Fer
Celebrando laços familiares, conexão com a natureza e espírito aventureiro, a Autovema Motors Mitsubishi apresenta sua nova campanha para o mês dos