Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Lançamento Oficial do novo espetáculo “O Homem de Nazaré” acontece hoje no Teatro Banzeiros


Lançamento Oficial do novo espetáculo “O Homem de Nazaré” acontece hoje no Teatro Banzeiros - Gente de Opinião

O Grupo Teatral Êxodo, que atua há mais de 40 anos em Porto Velho, realiza nesta quinta-feira (07) o Lançamento Oficial da versão 2019 do Espetáculo Teatral "O Homem de Nazaré". O evento acontece no Teatro Banzeiros, às 19h30, em Porto Velho/RO.


Na ocasião, a Diretoria do Grupo apresentará à imprensa, convidados e público presente a Comissão de Direção, a nova roupagem no espetáculo e o novo ator que representará Jesus Cristo. Haverá ainda a encenação da Santa Ceia, que também traz novidades este ano.


De acordo com o presidente do Êxodo, José Monteiro, o grupo já vem se preparando há algum tempo para o retorno aos palcos da mística Jerusalém da Amazônia, que é a segunda maior cidade cenográfica do Brasil. Os ensaios já estão acontecendo na quadra do Colégio Dom Bosco.


Nessa quarta-feira de Cinzas, a Diretoria do Grupo e o elenco se reuniram no Teatro Banzeiros para os preparativos finais do Lançamento. Autoridades estaduais e municipais já confirmaram presença no evento que será gratuito e aberto ao público. “Será uma noite de muitas emoções e marcante para a cultura do nosso estado”, garantiu Monteiro.


A última apresentação do espetáculo foi em 2013. Desde então, a maior manifestação teatral de Rondônia tem sofrido com a falta de apoio e patrocínio para retornar aos palcos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Das margens de Rondônia à França: Beira cruza fronteiras no Festival de Clermont-Ferrand

Das margens de Rondônia à França: Beira cruza fronteiras no Festival de Clermont-Ferrand

Beira, idealizado e produzido em Porto Velho, está entre os cinco curtas-metragens brasileiros selecionados em todo o país para integrar a programaç

Banda do Vai Quem Quer entra na fase final de preparativos para desfilar do dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

Banda do Vai Quem Quer entra na fase final de preparativos para desfilar do dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

A contagem regressiva começou: faltam 15 dias para a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) arrastar multidões pelas ruas da capital. Considerado um ponto de

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

A tradicional escola de samba de Porto Velho, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, celebra um marco importante em sua história nesta sexta-fe

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Uma obra que apresenta um painel da vida e da experiência humana, traduzidas em palavras poéticas, como espelho da existência e leitura sensível e c

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)