Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Grupo União dos Jornalistas consegue arrecadar 700 quilos de alimentos e 200 pacotes de absorventes

“Arrecadação foi entregue a alguns profissionais da área que estavam precisando, Casa de Apoio ao Hospital do Câncer e ações sociais da primeira-dama Ieda Chaves”


Grupo União dos Jornalistas consegue arrecadar 700 quilos de alimentos e 200 pacotes de absorventes - Gente de Opinião

A 11ª edição da Festa dos Jornalistas, organizada pela jornalista Yalle Dantas, presidente do grupo União dos Jornalistas, neste final de ano, conseguiu arrecadar aproximadamente 700 quilos de alimentos (arroz, feijão, macarrão, açúcar, entre outros itens que compõem uma cesta básica). Além disso os profissionais da comunicação rondoniense conseguiram arrecadar cerca de 200 pacotes de absorventes intimus.

Arrecadação foi entregue a alguns profissionais da área que estavam precisando,  Casa de Apoio ao Hospital do Câncer e ações sociais da primeira-dama Ieda Chaves. “Nossa intenção era entregar somente à Casa de Apoio do Hospital do Câncer, porém a direção informou que já estava com estoque suficiente, então foram entregues três perus para a ceia de Natal da Casa. Alguns profissionais da área que estão com dificuldades financeiras no momento também receberam. Já a assessoria da primeira dama do Estado informou que a ação de final de ano dela estava sendo voltada para presentes de Natal. Então o restante dos alimentos arrecadados foi entregue a primeira-dama do município, deputada estadual Ieda Chaves, que realiza desde o início da gestão do prefeito Hildon Chaves, ações voltadas para a distribuição de alimentos aos necessitados”, explicou a líder do grupo, jornalista Yalle Dantas.

“Fico muito gratificada em poder conseguir realizar uma festa com cerca de 400 profissionais da imprensa rondoniense, onde todos puderam se confraternizar (em época de redes sociais)” e, conseguir ainda realizar ação social, que certamente vai alimentar muita gente que precisa”, disse Yalle ressaltando que tudo isso só foi possível pela união da categoria.

Dantas finalizou agradecendo imensamente aos patrocinadores e apoiadores do evento.

PATROCÍNIO
Aconteceu com o patrocínio, pelo segundo ano o chopp Coronel Churh; a empresa do  empresário César Cassol, de Rolim de Moura ( GC Grupo César Cassol Energia e Calcário, Fiero, Dydyo Refrigerantes.

APOIO
Contou com o apoio da Secretária de Comunicação do Governo de Rondônia, Rosângela Silva; jornalista Alessandro Lubiana, superintendente de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, além do senadores Marcos Rogério e Confúcio Moura e deputados federais Thiago Flores e Silvia Cristina e da OAB/RO e Mr.Lory Locações e Eventos, além da Fecomércio e Toca do Coelho.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Das margens de Rondônia à França: Beira cruza fronteiras no Festival de Clermont-Ferrand

Das margens de Rondônia à França: Beira cruza fronteiras no Festival de Clermont-Ferrand

Beira, idealizado e produzido em Porto Velho, está entre os cinco curtas-metragens brasileiros selecionados em todo o país para integrar a programaç

Banda do Vai Quem Quer entra na fase final de preparativos para desfilar do dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

Banda do Vai Quem Quer entra na fase final de preparativos para desfilar do dia 14 de fevereiro, sábado de Carnaval

A contagem regressiva começou: faltam 15 dias para a Banda do Vai Quem Quer (BVQQ) arrastar multidões pelas ruas da capital. Considerado um ponto de

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

A tradicional escola de samba de Porto Velho, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, celebra um marco importante em sua história nesta sexta-fe

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Uma obra que apresenta um painel da vida e da experiência humana, traduzidas em palavras poéticas, como espelho da existência e leitura sensível e c

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)