Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Festival de Flores de Holambra traz beleza e solidariedade a Porto Velho

Um dos maiores eventos botânicos do Brasil segue até 15 de dezembro no pátio da Loja Havan, na avenida Jorge Teixeira.


Festival de Flores de Holambra traz beleza e solidariedade a Porto Velho - Gente de Opinião

Porto Velho está em clima de fim de ano, com cores e aromas que encantam todas as idades. Desde o dia 29 de novembro, o Festival de Flores e Plantas de Holambra, um dos maiores eventos botânicos do Brasil, ocupa o estacionamento da Loja Havan, na avenida Jorge Teixeira. Reunindo uma ampla seleção de flores, plantas ornamentais e frutíferas, o evento segue até 15 de dezembro, funcionando diariamente das 9h às 21h, com entrada gratuita.

Organizado pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (UDV) em parceria com a Uniflores, o festival traz mais de 150 espécies de plantas, oferecendo uma experiência única de beleza e diversidade. Entre os destaques estão orquídeas, cactos, suculentas, flores típicas da estação, espécies raras e plantas frutíferas, ideais para quem deseja cultivar um toque de natureza em casa.

Além de ser um espetáculo visual, o festival também tem um forte apelo social. Parte da renda será destinada a projetos beneficentes da UDV, incluindo apoio a instituições como o Lar Espírita da Terceira Idade André Luís (LEAL) e a Associação Beneficente Casa da União Novo Horizonte, reforçando o compromisso com ações solidárias.

Com preços acessíveis e condições facilitadas de pagamento, incluindo parcelamento no cartão de crédito, o evento democratiza o acesso a plantas e flores. “Queremos que mais pessoas tenham a oportunidade de levar para casa um pedaço da beleza do festival, seja para decorar ou cultivar um espaço de natureza em seu dia a dia”, destacam os organizadores.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis negão lança o Clipe da música O Sol

Dennis Negão lançou no final do ano em todas plataformas digitais a música O Sol e aproveitando as férias no Rio de Janeiro, gravou o vídeo Clipe da m

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Acadêmicos do São João Batista lançam enredo e samba-enredo em uma tarde de festa e tradição

Em uma celebração marcada por emoção, união e valorização da cultura popular, a Escola de Samba Acadêmicos do São João Batista realizou o aguardado

Com participação especial da filha Amora, Sandra Pêra sobe ao palco do TJA com novo show em homenagem a Gonzaguinha

Com participação especial da filha Amora, Sandra Pêra sobe ao palco do TJA com novo show em homenagem a Gonzaguinha

Fortaleza deixou saudades e o desejo de voltar da atriz e cantora Sandra Pêra, que, em abril de 2023, foi abraçada pelo público que lotou o Theatro J

Cultura e Tradição: "1º Esquenta Folia de São João" Começa Hoje em Porto Velho

Cultura e Tradição: "1º Esquenta Folia de São João" Começa Hoje em Porto Velho

O clima junino resolveu chegar mais cedo este ano. Começa nesta quinta-feira (26) o 1º Esquenta Folia de São João, evento realizado pela Associação

Gente de Opinião Terça-feira, 3 de março de 2026 | Porto Velho (RO)