Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Ferrovia do Diabo - Seis bandas de rock autoral no festival que homenageia o escritor Manuel Rodrigues


Ferrovia do Diabo - Seis bandas de rock autoral no festival que homenageia o escritor Manuel Rodrigues  - Gente de Opinião

A 6° edição do 'Festival Ferrovia do Diabo' vai acontecer neste domingo, dia 07, feriado nacional, a partir das 16h, no Mercado Cultural de Porto Velho com seis atrações, sendo quatro da região e duas bandas convidadas de outros estados, uma do Amazonas, e outra de Minas Gerais. O evento organizado pela Cogumelo Nuclear é gratuito.

De acordo com um dos organizadores, Marcondes Batista da Silva, o popular "Ravengar", o festival foi baseado no livro Ferrovia do Diabo, do escritor de Manoel Rodrigues Ferreira, que conta a história da construção da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM). A obra literária serviu também de base para a minisérie da Globo que levou o mesmo nome do livro.

Agenda

A banda Vetmia, será a primeira atração do dia, com show a partir das 16h30, na sequência, shows das bandas In the Night, a partir das 17h15, Morte Lenta, a partir das 18h, da Darkness Crow, a partir das 18h45, Pathologic Noise ( MG), a partir das 19h30, e finalizando a noite, show  da banda amazonense Evil Syndicate, a partir das 21h.

“Venha curtir a explosão de riffs, solos, e atitude que você já viu! O nosso evento autoral está chegando para incendiar a cidade com o melhor do rock and roll", finalizou Ravengar.

Inf.: (69) 9-9339-7666.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

Asfaltão inaugura nova sede e realiza cerimônia de certificação nesta sexta-feira em Porto Velho

A tradicional escola de samba de Porto Velho, Grêmio Recreativo Escola de Samba Asfaltão, celebra um marco importante em sua história nesta sexta-fe

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Poesia e vida se encontram em antologia que reúne décadas de escrita e reflexão sobre o mundo

Uma obra que apresenta um painel da vida e da experiência humana, traduzidas em palavras poéticas, como espelho da existência e leitura sensível e c

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos”

Os Últimos lançam novo álbum e celebram 15 anos de carreira com “Corações Amazônicos”

A banda rondoniense Os Últimos lançou o álbum Corações Amazônicos, já disponível nas plataformas digitais. O disco é o quinto trabalho autoral do g

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!

Axé Folia 2026: a Magia da Bahia Invade a Pinheiro Machado!

Prepare o seu abadá e o coração, porque o Axé Folia Mix 2026, o bloco mais TOP da cidade, está chegando para transformar a Avenida Pinheiro Machado

Gente de Opinião Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)