Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Faculdade Católica oferece curso de Psicologia com até 50% de desconto


Faculdade Católica oferece curso de Psicologia com até 50%  de desconto - Gente de Opinião

Com as inscrições abertas até às 23h do dia 22/03/2019 para o Vestibular 2019.1 para ingresso na primeira turma do Curso de Psicologia, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) anuncia a regulamentação do programa de Bolsa Universitária Rotativa Reembolsável para o primeiro semestre deste ano com até 50% de desconto.


Para adesão ao programa, de acordo com o regulamento, é necessário que o vestibulando tenha feito a inscrição no Seletivo exclusivamente para o turno da tarde. De acordo com o Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer, reitor da Faculdade Católica de Rondônia (FCR), a bolsa universitária ao ser rotativa, objetiva contribuir com os estudos do estudante beneficiado pensando nos seus bons resultados no futuro.


Fabio Rychecki destacou ainda, que, alguns critérios devem ser observados para fazer parte desta  modalidade de bolsa como, por exemplo, ter feito o pagamento no valor integral, da primeira mensalidade; Não possuir nenhum outro tipo de benefício (Fies, Prouni, por exemplo); Não ter restrição cadastral no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC ou Serasa, devendo apresentar Certidão Negativa de débitos junto ao SPC e/ou Serasa e, ainda, a apresentação de um fiador que possua renda superior a três (3) salários mínimos mensais, comprovando por meio de Contra-Cheque ou Prolabore (últimos dois meses recebidos) e declaração de renda (último ano).


Duração e investimento

O Curso de Psicologia tem duração de cinco (5) anos, divididos em 10 semestres, com mensalidades no valor de R$1.150,00 (mensalidade integral).


Outras formas de ingresso

Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode usar a nota mínima de corte prevista no Edital, devem realizar a inscrição e encaminhar o espelho de sua nota do ENEM para o e-mailfcr@fcr.edu.br, e então aguardar o retorno da FCR para deferimento de matrícula. Já os candidatos que já tenham concluído uma graduação podem ingressar no Curso de Psicologia, realizando a inscrição no site da FCR e encaminhando a documentação para matrícula. 


Sobre o curso

O Curso de Psicologia presencial da FCR foi autorizado por meio da Portaria do Ministério da Educação (MEC) n. 81 de 19 de fevereiro de 2019 (D.O.U de 20/02/2019, seção 1, nº. 36).

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Mais Sobre Luka Ribeiro

Houve erro na liberação do assassino da professora Joselita Félix da Silva?

Houve erro na liberação do assassino da professora Joselita Félix da Silva?

O assassino da professora Joselita Félix da Silva, Ueliton Aparecido da Silva, foi preso em flagrante na manhã de sábado, dia 16, na Avenida Amazona

Governo Federal fixa critérios para ocupação de cargos e funções comissionadas

Governo Federal fixa critérios para ocupação de cargos e funções comissionadas

O governo estabeleceu hoje (18) critérios, perfil profissional e procedimentos gerais para a ocupação de cargos em comissão e funções comissionadas na

Senador Acir é contra desvinculação do orçamento para educação

Senador Acir é contra desvinculação do orçamento para educação

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) manifestou, nesta quinta-feira (14), na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado sua solidariedade aos familiares