Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Luka Ribeiro

Extensão da Faro com foco na riqueza e nas carreiras

Encontro de Ciência e Tecnologia integra ensinos superior e médio por meio de pesquisa e extensão


Extensão da Faro com foco na riqueza e nas carreiras - Gente de Opinião

Na última sexta-feira (11), a FARO – Faculdade de Rondônia promoveu a 6ª edição do Encontro de Ciência e Tecnologia. Com o tema “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”, nas suas dependências, com um evento que reuniu cerca de 1.300 alunos do ensino médio de dez escolas da rede pública de Porto Velho.

Na ocasião os jovens tiveram acesso aos  projetos desenvolvidos pela FARO, por meio de uma mostra dos trabalhos científicos de pesquisa e extensão de cada curso ofertado pela Faculdade. Além do fortalecimento dos laços da instituição com a comunidade escolar, o encontro possibilitou um debate de ideias, a difusão de novos conhecimentos e novas perspectivas sobre as carreiras do futuro, as oportunidades que o ensino superior oferece, bem como as mudanças no mercado irão afetar a inserção dos jovens no mundo do trabalho.

Para a coordenadora de Direito, professora Maria Idalida Resende "A presença dos alunos do ensino médio em nosso Campus foi uma oportunidade ímpar de integração da faculdade com a comunidade estudantil de Porto Velho. No curso de Direito apresentamos as possibilidades de carreiras jurídicas, o perfil do acadêmico do Direito e as perspectivas da profissão, com advogados orientadores e alunos do Núcleo de prática jurídica. Fizemos também uma apresentação sobre um dos aspectos mais singulares do Direito, o Tribunal do Júri". O sucesso do evento ficou evidente pela curiosidade dos alunos e pelos inúmeras perguntas que foram respondidas pelo expositores e professores da Faculdade de Rondônia. 

Galeria de Imagens

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O Gigante das Águas Toma as Ruas: Bloco Pirarucu do Madeira Desfila em Porto Velho neste Sábado

O Gigante das Águas Toma as Ruas: Bloco Pirarucu do Madeira Desfila em Porto Velho neste Sábado

O coração da capital rondoniense volta a bater no ritmo das marchinhas e da diversidade cultural neste sábado, dia 07 de fevereiro. O tradicional bl

Literatura Rondoniense é destaque em Jabuticabal  SP

Literatura Rondoniense é destaque em Jabuticabal SP

As escritoras Rosângela Arend e Luciana Barbieri, organizadora da Coletânea Porto Velho em Poesia, cumpriram uma importante agenda cultural na Prefe

Humaitá celebra a escolha da Rainha do Bloco das Piranhas com grande evento solidário

Humaitá celebra a escolha da Rainha do Bloco das Piranhas com grande evento solidário

Sob a organização de Geovane Diniz e Juliano Santiago, o evento acontece neste sábado (07) na Quadra da Matinha.O calendário carnavalesco de Humaitá

Abadás da Banda do Vai Quem Quer ainda podem ser comprados na sede do bloco ou nos supermercados Nova Era

Abadás da Banda do Vai Quem Quer ainda podem ser comprados na sede do bloco ou nos supermercados Nova Era

As vendas dos abadás da Banda do Vai Quem Quer (BVQQ), o maior bloco de carnavalesco da região Norte, estão a todo vapor e ainda dá tempo de adquiri

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)